Tuesday 28 August 2007

ahhh se eu pudesse voltar um ano.... exatamente um ano....(um suspiro nostalgico)


Eu li essa frase ontem no nick de um amigo e fiquei pensando: se eu pudesse voltar extamente um ano oq eu faria de diferente?
Não cheguei a resposta nenhuma rsrs sinceramente não sei oq faria diferente se pudesse voltar um ano.
Mais ou menos nessa epoca ano passado eu estava em Ribeirão Preto e estava escrevendo um projeto de mestrado, ele esta na gaveta, mesmo tendo conseguido orientador e passado na selecão não fui fazer...forcas maiores particulares... mas acho q teria tomado a mesma decisão se as condicões ainda fossem a mesma.


Mas enfim.... oq vc faria se pudesse voltar um ano? ja pensou nisso? mudaria alguma coisa? sera q existe alguma coisa q ainda possa ser mudada agora, um ano depois?

Ahhh eu perguntei ao meu amigo oq ele faria de diferente, alem de me dizer q essa era uma boa pergunta me deu uma resposta, curta grossa e sincera... mas acho q comentar a vida alheia não e assim tão legal ne?!

Oq vc faria se pudesse voltar um ano?????

ps: falta de acentos devido a configuracao do teclado... ainda não descobri onde estão todos rsrs
e essa era a fotinho q ele tava ontem... tudo a ver!!!!

Monday 27 August 2007

Lembranças da infância...


Lembranças de infância acho q todo mundo tem né?! Umas q traumatizam a gnt a vida toda, outras q a gnt só lembra se alguém comenta e aquelas q a gnt leva pra vida toda..

Ontem pus a foto de uma lembrança de infância no meu fotolog (sim, eu tennho um rs, http://www.fotolog.com/emagrela) e uma prima, Thaís, deixou um comentário q me fez pensar em várias coisas... como algumas coisas marcam a gnt, as vezes coisas q nem aconteceram com a gnt... de algumas coisas não lembramos e nos "chocamos" qd elas são lembradas por outras pessoas...

Tive algumas lembranças da minha infância... acho na verdade q já as venho tendo há algum tempo. Deve ser saudade de um tempo bom, um tempo onde nossa maior preocupação era chegar em casa no horário q a mãe mandava pra não ficar de castigo e poder ir brincar no outro dia de novo. Ou então deve ser pq fico observando o Bruno (meu filho) e pensando nas coisas que eu fazia igual ou não.

Uma lembrança de infância q me marcou e que não aconteceu comigo é um aniversário da Thais em que a Mariane foi toda arrumadinha com a roupa nas cores q a Thais mais gostava, só pra agradar, a Thais não tinha convidao ela... mas eramos primas, sabe como é ne... nessa época todas usavamos a mesma roupa, só mudava a cor... um short de coton com uma sainha por cima e a blusinha combinando... as roupas eram minha mãe e a tia Di q faziam. A minha era rosa e branca.

Eu me lembro de qd morava em SP e a Thais uma vez foi me visitar. Primeiro q ela ficou deslumbrada pq eu tinha aula de inglês na escola e ela não... me lembro tbém, ainda em SP, de eu estar na aula a alguém vir avisar q minha prima tinha caído do trepa-trepa de cabeça no chão. ela estava brincando com um coleguinha japa, que não me lembro o nome...

Eu me lembro direitinho de qd a Thais furou a cabeça da Mariane no banheiro da vó Lola e ainda fizemos chantagem com ela pra ela contar pra ninguém. Saiu sangue viu...
Me lembro q a Thaís e eu judiavamos mto da Mariane, se bem q ela batia em mim apesar de ser menor... a gnt fazia ela ficar horas sentada numa cadeirinha pq queriamos brincar de escolinha e nós duas queriamos ser professora.

Eu me lembro do Natal em q ganhei o urso q patina (eu tenh até hj), foi lá na casa da tia Ester, minha mãe comprou o urso do Hilde... Naquela época eu usava cabelo como o do Chitãozinho e Xororó, rs. Foi nessa mesma época q eu ganhei o boneco do snoop, adorava esse boneco.

Me lembro q qd eu era crinaça fiquei perdida no shopping. devia ter uns 7 anos, fui sozinha ao balcão de informação, falei pro guardinha onde estava o carro, a placa e o nome das pessoas com quem tinha ido. Fiquei perdida no shopping na época de natal, isso pq deviam ter uns 6 adultos comigo rs. Mas não foi descuido deles não, se dividiram dentro de uma loja, uma turma achava q eu estava com a outra até ouvirem o nome da minha mãe nos auto-falantes. Deve ser por isso q presto extrema atenção em como chegar em tal lugar, onde os carros ficam estacionados e algumas coisinhas mais desse tipo.

A Thaís comentou no meu fotolog do meu aniversário de palhaço.... me lembro da minha mãe e minhas tias fazendo os palhacinhos de lembrancinha.

Me lembro dos teatrinhos na casa da vó da Thaís... a Dona Pina gritando: "Carola vem comer porpeta!"... da vó da Kat q gritava: "cuzão" qd a gnt ia pedir ano bom na casa dela e por falar em Kat, foi a irmã dela q escolheu o snoop falei um pouco mais acima, a pestinha da Milena escolheu o snoop pra mim e uma bicicleta pra ela de presente rs... da Thaís q não comia nada na casa dos outros e depois corria pra vó dela fazer igual... do chocolate da vaquinha de por no leite q não vi nunca mais... dos doces ruinsssss q íamos comprar no bar da maria só pra ganhar o anel... da mãe da Thaís q não deixava ela usar all star pq falava q dava chulé... de uma roupa azul horrível do neto... ahh e como não lembrar do carnaval em q eu, o neto e a Thais tiramos a foto mais horrivel de nossas vidas (deviamos ter uns 8 anos no máximo)... dos carnavais em q íamos de fantasia, os troféus, o vira verão junior com as sobras das fantasias do vira verão... de qd grampreei o dedo... qd fiquei pendurada no varal pelo pescoço... de qd cai do tanque de fiz um mega corte na cabeça... de cair de patins na área da Dona Alice e cortar o queixo... de torcer o pé na escola brincando de menino pega menina... dos trem-fantasma q a Milene irmã do Max fazia... das lojinhas q fazíamos com nossas próprias coisas velhas... de ir no supermercado com uma funcionária da malharia da vó Lola e encher um carrinho só meu de porcaria...

Ahhh mtas lembrnças da infância...

Praticamente só teve a Thaís na minha infância...







Sunday 26 August 2007

Coisas que se pensa num domingo a tarde...

Domingo a tarde, num hospital, sem nada pra fazer a gnt pensa cada coisa.....
Pra começar qd é dia do aniversário da sua mãe e vc tem q ficar no trabalho até as 19:00 pensando q está rolando um chá da tarde pra comemorar a data, cheio de daquelas coisas boas de comer e daquelas conversas mais engraçadas do planeta, vc quer morrer de tédio. E, qd lembra q esse dia não é seu plantão e vc está fazendo um favor, ai vc morre de raiva!!!
Mas tudo bem, a vida é cheia dessas coisas, no meio do seu momento de raiva vc se lembra q está quebrando um galho pra uma colega de trabalho que usa sua folga no outro emprego pra cubrir seu plantão todo mês pra vc poder ir estudar, a raiva passa.. vc fica só com o tédio mesmo e o pensamento: "o que será daquele monte de coisas boas vai sobrar pra eu comer?"
Aí vc sai pra dar um andada pelo hospital e conversa com um aqui outro ali... é um q está com câncer no corpo quase todo e não sabe, outro q vomita no domingo o que comeu na sexta depois de ter vomitado só bile (alguém me explica como isso é possível??), uma mãe q já não aguenta mais ficar no hospital com o filhinho que está internado há quase um mês, os parentes que vêm na hora da visita... ai vc pensa: "poxa, perto deles eu não tenho problema, minha vida é um mar de rosas. Um namorado que não me quis não é problema, as amigas que tem crise existencial e vêm chorar na sua orelha não é problema, as pessoas que pegam suas coisas sem pedir não é problema..." e por ai vai... ai chega uma hora a gnt começa a pensar: "problema todo mundo tem, uns piores outros nem tanto e tbém, é claro, uns a gnt inventa", a gnt até pensa num domingo assim q a vida não teria tanta graça se a gnt não tivesse alguma coisinha pra preocupar.
Que graça teria a vida sem o aniversáio da sua mãe q vc não pode ir pq está trabalhando? sem um filho q uma hora quer tocar bateria, na outra quer fazer aula de italiano e na terceira só quer saber de jogar futebol? sem aquelas coisas todas q vc queria comprar ou fazer mas qd faz contas vê que seu dinheiro não da para aquilo tudo naquele mês? (mas nem por isso vc desiste)
É sempre num domingo assim q as pessoas mais inusitadas do planeta te chamam pra conversar no msn... é sempre num domingo assim q aquele seu amigo q vc não vê e não fala a séculos aparece com a famosa frase: "nossa como vc tá sumida!!" mas nem sempre vc se lembra de ter "sumido" da pessoa. O engraçado é q ontem a noite estava comentando com o Augusto sobre essas pessoas... e hj me aparece uma delas....
Nesses domingos sem ter o que fazer a gnt sempre planeja várias coisas para começar durante a semana, mas não sei pq a gnt sempre termina a semana sem ter feito metade delas. Nesses domingos a gnt resolve parar de fumar, mas logo na segunda feira já compra um cigarro. Nesses domingos a gnt planeja resolver vários assuntos pendentes, coisas pequenas como buscar a calça q mandou apertar, levar uma blusa pra arrumar, pedir pra alguém alguma coisa sua q a pessoa sempre esquece de devolver, uma faxina no quarto daquelas onde metade das suas coisas vão pro lixo (o legal é q vc pensa até oq vai jogar fora e oq não e em como vai arrumar as coisas no quarto).
Ahhh as coisas q a gnt pensa nesses domingos.....
naquilo q deveria ter dito ou não em uma conversa de anos luz atrás
nas coisas q vc quer fazer da vida, nas q queria ter feito e não pode, nas q não queria mas foi obrigada a fazer
nas coisas boas q já te aconteceram
em alguns amigos
Como a gnt pensa....
É num domingo como esses q a gnt resolve fazer um blog mesmo sem saber pq ou oq escrever....
Poucas vírgulas, mtos pensamentos misturados e alguns erros de português!
“Nenhum homem é uma ilha, que se basta a si mesma. Somos parte de um continente; se um simples pedaço de terra é levado pelo mar, a Europa inteira fica menor. A morte de cada ser humano me diminui, porque sou parte da humanidade. Portanto, não me perguntem por quem os sinos dobram: eles dobram por ti.” John Dos Passos, 1930.

Por Quem os Sinos Dobram, Ernest Hemingway.