Friday 27 February 2009

Os contrastes da cidade grande

Há alguns dias atrás menina magrelinha comentou com sua chefe e com menino sintético que gostava de ir trabalhar de onibus pois assim via as pequenas coisas do cotidiano que normalmente nós não damos mta atenção.
Essa semana menina magrelinha reparou nos contrastes da cidade grande enquanto ia para o trabalho, num dia de chuva, parada no sinal.
O onibus parou na esquina de uma praça, no centro da cidade.
Pela janela do onibus menina magrelinha conseguia ver a praça por completo.
Bem na esquina um camelo com todas as suas coisas cobertas com plástico escondido embaixo do guarda-chuva.
Num canto da praça uma mulher de uns 30 e poucos anos, se escondendo da chuva na sua "casa" de papelão.
Escondido atrás de uma árvore um rapaz de vinte e poucos anos, fumando (oq menina magrelinha não consegue ver) meio q escondido. Vem até esse rapaz um outro, com aparencia um pouco mais jovem mas nem por isso menos judiada, entrega alguma coisa ao rapaz q esta fumando, pega outra, poe no bolso e sai andando olhando para os lados.
Enquanto isso passa na frente na praça uma mãe, jovem, com sua filhinha de um pouco mais de uma ano dormindo no seu colo, sem nem sequer perceber q esta embaixo do seu guarda-chuva cor-de-rosa. A mãe anda toda calma, segurando a filha e sua mochilinha cor-de-rosa.
No canto oposto onde a mulher esta escondida da chuva um homem de quase 40 anos, esta sentado vendo todo o movimento, sem se preocupar com a chuva quq cai, como se aquilo acontecesse igualmente todos os dias.
Pessoas atravessam a rua, lojas ao redor da praça com entra e sai de pessoas... e nenhuma delas se dá conta de quantas pessoas diferentes passam por ali ao mesmo tempo e quantas coisas acontecem sem que ninguém perceba, pq estao todos no corre-corre da cidade grande!

E chegando ao trabalho, na esquina, tem um cara vendendo GPS manual, na rua!
GPS manual... um mapa do tamanha daqueles mapas mundi que a gnt poe na parede!

Thursday 19 February 2009

Pq és o avesso, do avesso, do avesso, do avesso...

Menina magrelinha e menino sintético se encontraram essa semana pra colocar o papo em dia, depois do passeio dele pela Europa.
Foram a um barzinho com cara de caro mas super barato (R$ 8,oo a porção master gigante de batata frita). Lá estão os dois esperando uma mesa, quase numa esquina daquela rua cheia de puteiros na cidade grande, quando vem em direção a eles uma galerinha com camera, microfone e tudo o mais.
Querem uma entrevista... os dois relutam mas ok, vamos lá.
o tema... a cidade grande.
moça do microfone pra menina magrelinha... uma palavra q defina a cidade grande... o caos!
nessa hora entra menino sintético... um caos assim , mas não nesse sentido, é uma coisa assim onde tem todos os tipos de pessoas fazendo as mais variadas coisas, como aqui na rua cheia de puteiros, q tem mendingos, gnt sentada tomando um refresco e todo mundo numa boa.
a moça do microfone quer saber se eles gostam desse caos... oq eles fazem... uma musica q lembra a cidade grande...
segundo menino sintetico nessa hora menina magrelinha fez cara de paisagem. Mas é q antes de perguntar uma musica q lembrava a cidade grande ela perguntou qual era a musica preferida da menina magrelinha que pensou umas 50 musicas em 30 segundos e nao respondeu.
voltando a musica
menino sintético lembra de uma mega cliche, e a moça pede pros dois cantarem... e eles se aventuram hahha
depois da musica, que menina magrelinha parou no meio, a moça so microfone vem com umas perguntas filosoficas sobre sexto sentido... pediu pra menina magrelinha filosofar e menino sintetico emendar que aquilo era mto conversa de bar.
"pq eu acho q sexto sentido é relativo.. existe sexto sentido de mae, de mulher pra marido, de amigos, no trabalho"... e antes q menina magrelinha se aprofundasse no assunto, menino sintetico a entrou em cena. " nossa isso é mto conversa pra horas num bar"
acabou ai. a moça da camera tem a gentileza de dizer que menina magrelinha é fotogenica (hahhaah) todos disseram que a entrevista foi otima, mas isso só vamos poder saber se menina magrelinha ou menino sintetico acharem ela em algum lugar, que não apenas no sesc (comentei que era pro sesc, não?)

Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas

E menina magrelinha e menino simtetico vao embora pela simpatica avenida cantarolando o cliche da noite...

Friday 13 February 2009

Sexta-feira 13... com cara de sábado... ou domingo...

pelo menos qd menina magrelinha acordou para trabalhar.

para começar, aquela chuvinha fina, tipica garoa da cidade grande, mto propicio pra ficar na cama.
menina magrelinha acorda um pouco atrasada, o despertador não tocou... talavez ela não tenha posto pra despertar no dia anterior, não se lembra.
sai correndo pro trabalho, poucas pessoas na rua.. estranho... ela mora em frente a uma faculdade.
entra no onibus, mais estranho ainda, só tem ela o cobrador e o motorista. menina magrelinha olha no relógio umas 3 vezes pra ver se esta no horario de sempre.
passa por um dos pontos bastantes movimentados da cidade grande naquele horario... sem transito, sem carros na rua, sem onibus, sem pessoas correndo...
menina magrelinha se questiona se esta no dia certo.
uma bom começo estranho para um dia bem corrido!

Nem era essa historia que menina magrelinha ia contar hj... é uma curtinha tbém que aconteceu com ela essa semana.
menina magrelinha saiu com a prima q tbém é prima da Gi e por algum motivo q nao abastecer pararam num posto de gasolina. é qd, menina magrelinha tem uma daquelas dores de barriga q faz a gnt se contorcer, daquelas q parece q tudo vai descer pelas pernas...
depois de pensar umas 50 vezes, em um prazo de um minuto no maximo, menina magrelinha resolve pedir a chave do banheiro. vai ate la pensando na nojenta, por assim dizer, situação de fazer suas necessidades no banheiro do posto de gasolina. Chegando la.. uma surpresa... o banheiro era limpinho e cheirosinho... mas ainda assim menina magrelinha nao deixou de fazer um milhao de preparativos antes de...

cada coisa q acontece com essa menina magrelinha!

Monday 2 February 2009

Banheiras embreagam!

Sexta-feira menina magrelinha foi da cidade grande para a cidade de playmobil (nossa qt tempo não escrevia isso, saudade) e lá chegando foi pra casa da vó. Ahhh casa de vó, não existe nada igual!!
Lá chegando menina magrelinha encontrou a avó e as tias fazendo comida, esfihas pra ser bem exata, 600 pra ser mais exata hahah O processo já estava no fim, ela sentou a beira da mesa e colocou o papo em dia.

Um tempo depois na casa da vó, menina magrelinha resolve ir procurar um vinho, pra tomar mais tarde, pra dar uma relaxada, já que ela ia ficar sozinha na sua casa.
Bigode, não deixou ela pegar um vinho fechado, tinha aberto um no dia anterior e disse pra ela ficar com aquele.
Menina magrelinha pos um pouco num copo, pra experimentar e ela e sua tia mais nova começaram a degustar o vinho. Chegou uma amiga da familia e um tempo depois e garrafa tinha acabado.
Menina magrelinha foi lá naqueles q ela tinha escolhido antes e pegou mais uma garrafa, qd estava mais ou menos na metade ela foi pra casa. Com a garrafa.

Chegou em casa, sozinha, olhou para a banheira, a banheira olhou pra ela e acordo fechado.
Menina magrelinha encheu a banheira, ligou a hidromassagem e lá terminou com a garrafa de vinho. Isso ao som de uma bela música.
Menina magrelinha tava achando q nada tinha te acontecido, até a hora q levantou para sair da banheira.. o banheiro todo rodou!!!
Banheiras embreagam...