Thursday, 30 January 2014

Menina magrelinha aguardava o onibus sair quando entrou um simpatico senhor de chapéu. Ela, educamente ofereceu seu lugar para ele sentar e ele mais educadamente ainda recusou e disse que preferia ir no fundo, em pé. Desejaram bom dia um ao outro e quando menina magrelinha achou que fosse passar a viagem sozinha, o simpatico senhor de chapeu começou a contar uma história. "Eu conheci minha namorada em 15 de julho de 1951. Ela era linda, ainda é. Estava com um amigo que me perguntou se eu iria conversar com ela, eu disse que não, eu iria casar com ela. Foi assim, eu já sabia na primeira vez que a vi. Começamos a namorar, ai no dia que fui levar ela em casa pros meus pais conhecerem tive uma surpresa. Meu pai aue nunca me falou nada dessa coisas de namoro (mas pra mim não precisava, eu não dava trabalho como meus irmãos) falou bem baixinho na minha orelha: onde vc arrumou uma namorada tão bonita? E eu só ri. Namoramos 4 anos e meio, ai um dia a irmã dela perguntou se eu tinha proibido ela de alguma coisa. Mas nunca proibi de nada pq está tudo aqui, e apontou pra cabeça. Sabe como é né minha jovem, naquela epoca as pessoas proibiam umas as outras, mas eu não, pq está tudo aqui (e mais uma vez apontou para a cabeça). Nesses 4 anos e meio viajamos o Braisl todo! Uma vez fomos num show e eu conhecia o cantor. Sabe aquela música Fascinação? Ele cantou pra ela depois do intervalo, falou que eu que ofereci, ela até chorou. Depois disso há 20 anos todo aniversário dela eu contrato um conjunto pra fazer uma serenata pra ela. Desde o primeiro dia eu a chamo de flor, pq ela é uma flor, tão linda! Hj eu chego em casa e qd não a vejo logo de cara grito: cade minha flor?? Ela sempre responde." E menina magrelinha teve que descer do onibus mas ficaria o dia todo ouvindo o simpatico senhor de chapéu. Ele se despediu da minha magrelinha desejando a ela um extraordinario dia! Ela retribiu os votos e espera encontrar mais vezes esse ou outros senhores simpaticos com suas lindas historias de amor.

1 comment:

J.F. said...

Oi, Menina Magrelinha!
Estava revendo umas postagens antigas do meu blogue e vi umas mensagens suas. "Nuuusssa! Deixa ver como está a Menina Magrelinha!" E vim!
Linda essa crônica do senhor de chapéu e de sua flor. Um tanto parecida com a minha, que também achei uma menina linda, que continua linda até hoje, com quem me casei há 45 anos. Dizem que, com o casamento, termina o período de namoro. Termina coisa nenhuma! Nós continuamos namorando há 49 anos.
Vou fazer a lincagem de seu blogue para o meu.
Abração.