Friday 20 August 2010

E na noite mais fria do ano...


Menina magrelinha estava sentada em um banquinho de tijolos improvisado, montado por ela e pela antiga namo do namorado da menina magrelinha, pq os meninos que estavam com elas (namorado da menina magrelinha, namorado da antiga namo do namorado da menina magrelinha e amigo pequeno de cavanhaque) não deixaram seus instrumentos musicais de lado de por um segundo para ajudá-las.
(o instrumento musical do namorado da antiga namo do namorado da menina magrelinha era no momento uma sacola plastica de supermercado).
Mas isso é super normal afinal, alguém conhece alguém que com um instrumento musical na mão deixa ele de lado pra ajudar duas meninas a montarem um banquinho de tijolos em um lugar coberto na noite mais fria do ano para se esconderem da garoa? Menina magrelinha não conhece ninguém! Ninguém com um instrumento musical na mão vai deixar ele de lado por alguma coisa, aliás as pessoas trocaram várias coisas para ter um instrumento musical nas mãos.

Como menina magrelinha e a antiga namo do namorado da menina magrelinha foram parar em um banquinho de tijolos na noite mais fria do ano?
Tudo culpa do namo da menina magrelinha que depois de um suquinho de cana não sentia frio algum e resolveu em alguma hora da madrugada, da noite mais fria do ano, tocar violão na praça com os amigos. Tá, ninguém foi contra a idéia dele e depois ele até que arrumou um lugar mais quentinho (pelo menos não garoava e não tinha corrente de vento).

Nesse lugar mais quentinho da praça, onde eles não poderiam estar, eles passaram o resto da noite. As pessoas que passavam perto desse lugar não tinham como ver os cinco sentados no chão, os meninos com seus respectivos instrumentos musicais e menina magrelinha e a antiga namo do namorado da menina magrelinha enroladas no cobertor vermelho (namorado da menina magrelinha não ajuda a montar banquinhos mas empresta cobertor, rs), mas tinham como ouvi-los. E como ouviam!!! Os meninos se empolgavam!
Em algum momento da noite as duas meninas foram no banheiro do posto de gasolina e quando voltavam ouviram os meninos da esquina e então antiga namo do namorado da menina magrelinha muito espontaneamente: "caraca, dá pra ouvir eles daqui"

Boas musicas, algumas dignas de momento vergonha alheia, letras de musicas esquecidas, amigo pequeno de cavanhaque e seu momento "eu não sei tocar violão", uma explicação de qd e pq Gil escreveu palco, e um cobertor vermelho conseguiram fazer a noite mais fria do ano ficar mais quentinha. E nem precisou do suco de uva que elas achavam que poderiam ter enquanto ainda estavam sentadas na garoa.

No comments: