Friday, 13 May 2016

Menina Magrelinha e a política

Ao invés de fazer textão no facebook eu vim aqui!
Eu cresci numa casa com discussões políticas acirradas. 
Teve "briga" na família pois cada um estava de um lado naquela eleição, tive padastro vereador, tio secretário e já trabalhei nas eleições quando EU acreditava que as coisas tinham que mudar.
Também já perguntei pra minha mãe em quem eu votava quando morava numa cidade e votava em outra (hoje não acho isso legal, mas vejo que isso muito acontece - os filhos por muito tempo, alguns a vida toda- seguem o voto dos pais) 
Ai eu dia eu cresci e passei a ter a minha própria opinião política!

E o que eu vejo acontecendo hoje acho bem triste! 

Ahh... deixa eu explicar uma coisinha rápida, pra que ninguém entenda nada errado.
Eu não sou petista! Nunca votei no PT, não apoio ou gosto do Lula, não votei na Dilma em nenhuma eleição! Também não apoio o PSDB e não votei o Aécio na última eleição! Não gosto nem um pouco do PMDB, nunca gostei.
Se alguém tiver se perguntando...justifiquei meu voto no primeiro turno da última eleição (pois não votava na mesma cidade que moro e tive que trabalhar) mas apoiava o Eduardo Jorge e no segundo turno eu votei nulo.
Eu votei nulo pois não acreditava em nenhum dos dois candidatos. Muitos tentaram me convencer a votar no menos pior (na opinião deles) mas eu não achava que o menos pior era de alguma forma bom. 

Voltando ao hoje...
Hoje eu vejo uma corrida desenfreada pelo poder e o país e nós cada vez mais em segundo, terceiro, quarto plano.
Eu assisti uma manipulação de políticos para tirar uma presidente por "pedaladas" fiscais, que vários deles também fizeram em seus governos. Por que que com eles era certo e com ela não?
Eu assisti a um presidente da câmara mentir e manipular para continuar no cargo até que conseguisse que o processo de impeachment fosse aceito e ninguém fazer nada, alguns até bateram palmas. 
Eu assisti os políticos se unindo para chegar ao poder ao invés de se unirem para tirar o país da crise econômica. 
Eu assisti a mídia usando todo seu poder de manipulação. 
Eu vi um país ficar cego e dividido e pessoas se odiando enquanto os por quem eles brigavam estavam cada um correndo atrás do seu.

Eu ouvi muitos discursos de é "contra a corrupção, doa a quem doer"! 
Cadê esses discurso hoje depois do atual presidente ter nomeado sete ministros investigados na lava jato?
Eu ouvi muito "se você votou na Dima agora aguenta o Temer"! 
O Temer já era do governo, porque não trabalhar junto com o governo? Ainda mais quando os presidentes das duas casas do legislativo são do seu partido? E, você que não votou na Dima mas apoiou o impeachment apoiou o Temer! 

Eu tô vendo o país voltar 10 casas no joga da vida! E eu acho isso bem triste!

Só eu acho que se esses políticos quisessem mesmo fazer alguma coisa pelo país (tipo ajudar a resolver a crise econômica) e não só chegar ao poder eles teriam conseguido já que eles mostraram que unidos conseguem bastante coisa (até derrubar uma presidente)?  

Saturday, 23 January 2016

Menina Magrelinha e dieta maluca

Menina Magrelinha depois de comer MTA besteira (chocolate, pizza, hamburguer, KFC, paçoca, cerveja, etc) no fim do ano resolver fazer uma dieta de "desintoxicação", que ela mesmo inventou.
Pra invetar sua dieta maluca ela pegou um pedacinho de várias dietas que ela já tinha ouvido alguém falar que fez.
Por cinco dias ela tomou água com limão pela manhã (90% das pessoas que fazem dieta fazem isso), no primeiro dia é horrível mas depois acostuma. Sempre disseram que a água tem que ser morna, menina Magrelinha não se importou com isso, aliás com água gelada até que vei bem.
Nesses 5 dias ela não comeu carne vermelha. Tirando o hamburguer ela não sentiu falta.
Ela passou a comer de 3 em 3 horas, não comeu nenhum carboidrato a noite e zero açúcar!
Nesses cinco dias além do chá mate que ela já bebe toda manhã ela passou a beber outros chás (verde e hibisco) durante o dia.

E nesses cinco dias...
No primeiro dia menina Magrelinha não sentiu mta coisa diferente, mas percebeu que seu intestino não trabalhou tanto como de costume.
No segundo dia ela se sentiu um pouco mais cansada que o normal, mas nada que lhe impedisse de ir a academia como toda semana.
No terceiro dia ela percebeu que sentia mais fome que normalmente sente e esperou ansiosamente as 3 horas depois do almoço para seu lanche da tarde (mamão e melão).
No quarto dia ela achava que ia sair flutuando como em desenho animado atrás do cheiro da coxinha do boteco de dos hamburguers das padarias mas sobreviveu. Como essas comidas cheiram bem!!
No quinto dia ela tomou uma taça de vinho a noite e lhe deu dor de estômago, provavelmente porque ela não havia jantado e sua refeição anterior tinha sido melão.
Ela terminou o quinto dia numa hamburgueria, pq afinal de contas não fez dieta pra emagrecer e estava MORRENDO de vontade um hamburguer (comida preferida da menina Magrelinha)

Nesses cinco dias menina Magrelinha notou que seu intestino não funcionou como normalmente funciona, até depois do hamburguer hahaha, ela ficou 2,7kg mais magra mas acha que não vale a pena tenta privação.
Comer de 3 em 3 horas é legal, substituir a besteira da tarde por uma fruta também. Sentir cheiro de alguma coisa gostosa de comer e pensar não posso definitivamente não é legal!  

Wednesday, 21 October 2015

um anjo em nossas vidas

Há 19 anos menina magrelinha ouviu pela primeira vez falar em trissomia parcial do cromossomo 15. Sua irmã tinha nascido com "isso"!

Naquele época apenas umas 8 pessoas no mundo todo tinham essa alteração no dna e por isso ninguém nunca soube dizer o que se esperar para a irmã da menina magrelinha. Assim como também nunca souberam dizer a causa dessa mutação.
Por muito tempo menina magrelinha achou que culpa pudesse ser sua, afinal fatores externos podem ser causa de mutações genéticas e menina magrelinha foi uma adolescente das mais rebeldes sem causa. Depois de um tempo ela parou de pensar nisso mas enfim...

Nesses 19 anos a irmã da menina magrelinha ensinou a todos que vivem a volta dela mais coisas que muitas pessoas "normais"não conseguem ensinar em toda uma vida.

Ela ensinou a todos a como conviver com o diferente. A respeitar a limitações uns dos outros e que nem sempre os que tiram 10 na escola são os mais espertos.
Ela trouxe amor. Um amor sem limites e sem preconceito. Ela ensinou a todos terem paciência.
Ela veio para ensinar que todos que cada um a sua maneira são especiais.
Ela é como um anjo.

Hoje ela não fala, nunca falou, mas isso não a impede de maneira alguma de pedir aquilo que quer e ela sabe se fazer entender muito bem. Ela anda com dificuldades e precisa de ajuda para algumas coisas. Ela ainda usa fralda.
Mas nada disso impede que ela receba o amor mais genuíno de todos.

Os mais novos aprenderam com ela, desde cedo, que conviver com o diferente é legal. Os mais velhos se lembraram disso.

A irmã da menina magrelinha veio para mostrar que podemos ser mais fortes que pensamos, que conseguimos enfrentar as dificuldades do desconhecido e ser feliz no fim dia. Que o amor vence qualquer barreira.

E por que menina magrelinha tá falando disso só agora?
Pq todo mundo que tem uma Bê nas suas vidas é mais feliz! (ou pq o mundo tá precisando aprender esse amor simples e verdadeiro e sem preconceito)

Ai menina magrelinha teve que copiar o texto do outro blog, pq escreveu no lugar errado.... 

Friday, 17 July 2015

Menina magrelinha e a menina de rosto estranho

Um belo dia menina magrelinha foi convidada por sua amiga manca para ir junto com umas amigas dela ver o Timão mais lindo do Brasil jogar.
Menina magrelinha aceitou o convite, vestiu sua roupa de dia de jogo e foi torcer no estádio. Mas tinha uma coisa incomodando menina magrelinha o tempo todo, uma das amigas da amiga manca tinha um rosto muito estranho.

Mas era muito estranho, cheio de marcas indefinidas, algumas com certo relevo e a maquiagem por cima só piorava.
Menina magrelinha manteve a compostura e não falou nada.

Algum tempo depois menina magrelinha encontrou novamente a amiga de sua amiga manca mas dessa vez ela não conseguiu manter a compostura e assim que viu a guria soltou:
- amiga da amiga manca, COMO VOCÊ É BONITA!!!

A amiga da amiga manca olhou assustaa pra menina magrelinha que explicou toda o incomodo com o rosto dela que havia sentido quando se connheceram.
A amiga da amiga manca exolicou que naquele dia tinha feito peeling e por isso estava com a pela daquele jeito.

Elas riram muito. Riram tanto aue anos depois elas irão se encontrar no final de semana e a amiga da amiga manca já mandou avisar que ela fez peeling e por isso vai estar toda estranha!

Thursday, 9 July 2015

Beleza Pura

Menina Magrelinha estava na farmácia onde trabalha e entrou um cara para comprar antibióticos.
Para a venda desse tipo de remédio menina magrelinha precisa pegar uns dados dos pacientes, inclusive o endereço.

 Menina Magrelinha: senhor, qual seu endereço por favor?
Senhor: Rua Beleza Pura

 Menina magrelinha digita o endereço no sistema para procura de cep e "senhor, não o sistema não está encontrando essa rua. Abilio Sapura se escreve assim mesmo?"
Senhor: Não moça... não é isso aí que você falou não, é Beleza Pura, como a música do Caetano Veloso sabe? Moça preta do Curuzu; Beleza Pura!; Federação; Beleza Pura!; Boca do rio; Beleza Pura!
Menina Magrelinha: ahhh claro! Nossa como eu fui entender Abilio Sapura?
Senhor: ahh, as pessoas não acreditam mesmo que tem uma rua com esse nome.

 Os dois riram, o senho foi embora e menina magrelinha está cantarolando Beleza Pura!

Friday, 3 July 2015

Menina Magrelinha na exposição do Miró

Menina magrelinha adora ir passear em museus e perder horas olhando os quadrinhos nas paredes e ontem ela foi na exposição do Miró que está tendo em São Paulo. Exposição linda, cheia de famílias! E como as crianças são incríveis. Menina magrelinha estava lá observando esse quadro quando chegam pai e filha.
Pai: o que vc vê Filha: ué, três coisas Pai: três coisas, que coisas? Filha: coisas Pai:são três mulheres Silêncio por uns segundos. Filha: ahhh três mulheres! Menina magrelinha: e como vc sabe que são três mulheres (sim menina magrelinha se intrometeu na conversa alheia) Pai: é, como vc sabe? Filha: ué, pq são elas são bem parecidas Pai: eu vejo pererecas Filha: pai!!! Olha o que vc tá falando Silêncio por uns segundos. Filha: não vejo três pererecas. Vejo perereca aqui (apontando primeiro desenho). Uma bunda aqui (mostrandk segundo desenho), olha direito pai, é uma mulher de costas. E não sei na última. Menina magrelinha: eu vejo um peito Pai: é... Filha: ahh, aqui, vi! Pai: e pq "as partes" estão pintadas Filha: ai pai como vc é besta, pq elas estão de calcinha e sutiã, né?! Dãrrr

Friday, 12 June 2015

pro Gui - 5 anos depois

Faz cinco anos que Gui e eu não comemoramos o dia dos namorados. Nunca trocamos presentes nessa data, acho que nunca nem falamos feliz dia dos namorados (se falamos, desculpa amorrrr). Mas todo ano, nessa data, tem aqui um post cheio de amor. O que quer dizer que do nosso jeito a gente, talvez, comemore o dia dos namorados. Eu escrevo, ele fala "ounnn" e manda coraçãozinho e continuamos felizes até o próximo dia dos namorados! Esse ano o meu texto é pra dizer: Gui, nós somos lindos! Juntos somos mais lindos ainda!! Nós aprendemos a viver juntos e a gostar de viver assim. Aprendemos a nos entender, compreender e até aceitar. Passamos por coisas boas e ruins e aprendemos com cada uma delas. As vezes nos magoamos (não somos perfeitos, ainda bem) e nos curamos com abraços. Depois de cinco anos... Não consigo mais pensar na vida minha e não ter você nela! Meu coração ainda dispara quando vc chega em casa e acho que tem que ser assim pra vida toda, sinto sua falta quando ficamos longe (mesmo que só dois dias!!!), quero contar todas as coisas pra vc parecendo uma maluca e quero saber das suas, ainda adoro seus mimos (E SEUS BEIJOS) e te fazer mimos. Tenho muito orgulho de vc! Do homem que virou aquele menino que não desistiu quando eu virei o rosto antes do nosso primeiro beijo. Tenho orgulho de nós. Eu torço loucamente por vc. Eu me preocupo com vc. Vc me faz querer ser uma pessoa melhor, pra mim, pra vc e pra nós! Gui, a gente é o melhor da gente! (como todo amor que houver nessa vida) TS2