Sunday, 13 August 2017

Dia dos pais

Dia dos pais sempre foi um dia meio x na minha vida. Quem me conhece sabe da minha história com meu pai e pra quem não me conhece basta saber que temos, e sempre tivemos, zero contato.

Mas não foi por não ter um pai presente que eu não tive pai, muito pelo contrário, eu tive vários.

Eu tive o melhor pai do mundo, meu avô! Vô Djalma, que homem! Quanta saudade.
Me lembro de quando criança fazer os presentes de dia dos pais na escola e entregar todos pra ele e isso ser muito natural.

Também tive muitos pais que ajudaram minha mãe, minhas tias e tios.

E por último veio meu padrasto, que mesmo nos momentos mais dificeis não desistiu de mim e me protegeu e me guiou com um pai.

E claro, sempre teve a minha mãe que também foi meu pai. Obrigada.

Hoje tenho doi filhos e eles tem dois paizões. Um já mais experiente e outro ainda aprendendo mas paizões.

Meu filho mais velho tem um pai amigo, companheiro e super presente e eu agradeço muito por isso.

Meu filho mais novo tem um pai que tá aprendendo a ser pai e tá se saindo muito bem. É carinhoso, é dedicado, é presente.

Eu sou muito feliz pais que  tive e muito feliz pelos pais que meus filhos tem.
Obrigada aos que cuidaram de mim e aos que cuidam dos meus filhos.
Obrigada por cuidar, educar e amar.

Monday, 12 June 2017

Pro Gui - 7 anos depois

7 anos!!
7 anos é muito tempo, é muita história.

Já teve texto falando de paixão, agradecendo, pedindo desculpa, dividindo o amor. Teve até texto pra comemorar o dia dos namorados falando que a gente não comemora o dia dos namorados.

E a gente não comemora né?!
Acho que nunca trocamos um presente nessa data, se trocamos eu não lembro (desculpa), mas cada presente fora de data e sem motivo tai pra provar que todo dia é dia dos namorados e que podemos comemorar e presentear e falar eu te amo quando quisermos.
Um livro porque fui na livraria e lembrei de você, uma camiseta porque achei a sua cara (ou porque saiu uma camisa nova do palmeiras), um jantar fora porque hoje a gente tava com vontade ou um beijo e abraço não esperados, valeram muito mais que todos os dias dos namorados não comemorados.

7 anos!
Teve rosto virado antes do primeiro beijo, teve frio na barriga porque resolvemos morar juntos mesmo antes de fazer 1 ano de namoro, teve briga, teve festa, teve amor, teve viagem, teve casamento, teve mudança de vida, teve bebê.
Teve carinho, teve cumplicidade, teve aprendizado, teve companheirismo, teve respeito, teve paixão.

Gui, obrigada por esses 7 anos! Por não ter desistido de mim quando o virei o rosto ou em qualquer outra vez que eu possa ter te dado motivo pra isso. Obrigada por cada momento, tenha sido ele bom ou nem tanto assim. Obrigada por cada ano. Obrigada por dividir a sua vida comigo todos esses anos.
Você é incrível incrível incrível! Eu gosto tanto e admiro tanto que não sei nem falar, sou apaixonada igual no começo do namoro mas com o amor mais maduro.

Se eu for pra você e fizer pra você um pouquinho do que você é e faz pra mim eu já vou ser muito feliz.
Gael tem o pai mais legal de todos :)





Friday, 17 June 2016

Beije sem cerimonia apenas beije

Na volta do trabalho passando por aquela rua na cidade grande que é um hospício a céu aberto, Menina Magrelinha viu um lambe lambe num poste escrito "beije sem cerimonia apenas beije" e pensou " isso dá uma foto bem legal".
Ai ela pensou que a foto ficaria mais legal se nela tivesse um casal se beijando e foi nesse momento que ela resolveu ficar ali esperando um casal se beijar na esquina. E na cabeça da Menina Magrelinha isso seria muito fácil afinal de contas ela estava na rua onde todos se beijam o tempo todo sem nenhum problema.
Só que não foi bem assim :( 20 minutos e nada de um casal se beijando na esquina.

(nesses 20 minutos que a Menina Magrelinha ficou lá eito estatua esperando um casal se beijar na esquina uma garota super simpática que estava passando percebeu que ela queria alguma coisa e perguntou se ela precisava de ajuda. Menina Magrelinha explicou que não, que só estava esperando um casal se beijar para fazer uma foto e agradeceu. A menina fez uma cara de interrogação até que viu o lambe lambe e disse "nossa, vai ficar muito legal" e ficou ali uns 5 minutos conversando com a Menina Magrelinha só pra fazer companhia mesmo).

Então Menina Magrelinha teve uma ideia: vou pedir pra um casal se beijar! Simples.
Mais uns 10 minutos se foram até passar um casal de mãos dadas (era super importante Menina Magrelinha conseguir identificar um casal) e ficar parado na esquina esperando o semáforo (sim, Menina Magrelinha preferiu esperar que um casal parasse na esquina ao fica parando as pessoas na rua, afinal de contas ela não é tãooo maluca assim).

Ai o lindo casal apareceu.
Menina Magrelinha: oi, posso pedir uma coisa meio estranha pra vcs? Eu estou querendo fazer uma foto e preciso de um casal se beijando pra ela ficar muito legal, vcs poderiam se beijar ali na esquina pra eu fazer a foto?
Ela: oi?
Menina Magrelinha: é... tem um lambe lambe ali e eu ia fazer uma foto dele mas ai pensei que com um casal se beijando a foto ficaria mais legal ai eu estou aqui há 20 minutos esperando um casal se beijar mas incrivelmente hoje ninguém tá se beijando ai eu resolvi pedir pra vcs (el falou tudo assim sem vírgulas mesmo)
Ela: então...é que a gente não deu o primeiro beijo ainda....
Menina Magrelinha: jura? mas vcs vão se beijar não vão?

Ela deu um a risadinha: vamos... ahhh acho que seria legal  né?! bem diferente... o que está escrito nesse cartaz?

Menina Magrelinha levou o casal até o lambe lambe e quando Ela leu falou pra Ele " vamos ali dar um beijo pra ela fazer uma foto". Ele só respondeu ok! e os dois ficaram lindos na foto da Menina Magrelinha.

(antes do beijo ela perguntou para Menina Magrelinha se poderia ser só um selinho, Menina Magrelinha concordou, mas não foi bem assim :) o amor á lindo!)

Ahhh..... Ele não falou nada pois gringo e não entendeu muito bem uma louca pedindo pra eles se beijarem.




o selinho




depois. .<3 td="">

Monday, 13 June 2016

Pro Gui - sexta parte

E aqui estou eu de novo.

6 anos!! :)

Desde sempre eu digo que gosto muito da gente juntos, que a gente funciona. 
E não é que a gente funciona mesmo?
E quanta gente também acha isso?! :)

Se eu falar que foi tudo lindo nesses 6 anos eu vou estar mentindo mas cada desentendimento e lágrima derramada serviu pra gente aprender e ficar melhor (e mais lindo).

Hoje tudo o que eu posso fazer é agradecer. 
Por cada puxão de orelha, por cada abraço, por cada incentivo, por cada olhar apaixonado, por cada risada de mim mesma, por cada colo, por cada dia desses últimos 6 anos, por me escolher pra fazer parte da sua vida, por sermos exemplo de amor pra uma porrada de gente, por cada música tocada durante o preparo do jantar.
E que tenham cada vez mais 6 anos na nossa história. 

É muito amor! é tanto que nem sei explicar.



 (e nesse texto tem foto porque eu fiquei muito feliz e adoro meu vestido de girafa) 


Friday, 13 May 2016

Menina Magrelinha e a política

Ao invés de fazer textão no facebook eu vim aqui!
Eu cresci numa casa com discussões políticas acirradas. 
Teve "briga" na família pois cada um estava de um lado naquela eleição, tive padastro vereador, tio secretário e já trabalhei nas eleições quando EU acreditava que as coisas tinham que mudar.
Também já perguntei pra minha mãe em quem eu votava quando morava numa cidade e votava em outra (hoje não acho isso legal, mas vejo que isso muito acontece - os filhos por muito tempo, alguns a vida toda- seguem o voto dos pais) 
Ai eu dia eu cresci e passei a ter a minha própria opinião política!

E o que eu vejo acontecendo hoje acho bem triste! 

Ahh... deixa eu explicar uma coisinha rápida, pra que ninguém entenda nada errado.
Eu não sou petista! Nunca votei no PT, não apoio ou gosto do Lula, não votei na Dilma em nenhuma eleição! Também não apoio o PSDB e não votei o Aécio na última eleição! Não gosto nem um pouco do PMDB, nunca gostei.
Se alguém tiver se perguntando...justifiquei meu voto no primeiro turno da última eleição (pois não votava na mesma cidade que moro e tive que trabalhar) mas apoiava o Eduardo Jorge e no segundo turno eu votei nulo.
Eu votei nulo pois não acreditava em nenhum dos dois candidatos. Muitos tentaram me convencer a votar no menos pior (na opinião deles) mas eu não achava que o menos pior era de alguma forma bom. 

Voltando ao hoje...
Hoje eu vejo uma corrida desenfreada pelo poder e o país e nós cada vez mais em segundo, terceiro, quarto plano.
Eu assisti uma manipulação de políticos para tirar uma presidente por "pedaladas" fiscais, que vários deles também fizeram em seus governos. Por que que com eles era certo e com ela não?
Eu assisti a um presidente da câmara mentir e manipular para continuar no cargo até que conseguisse que o processo de impeachment fosse aceito e ninguém fazer nada, alguns até bateram palmas. 
Eu assisti os políticos se unindo para chegar ao poder ao invés de se unirem para tirar o país da crise econômica. 
Eu assisti a mídia usando todo seu poder de manipulação. 
Eu vi um país ficar cego e dividido e pessoas se odiando enquanto os por quem eles brigavam estavam cada um correndo atrás do seu.

Eu ouvi muitos discursos de é "contra a corrupção, doa a quem doer"! 
Cadê esses discurso hoje depois do atual presidente ter nomeado sete ministros investigados na lava jato?
Eu ouvi muito "se você votou na Dima agora aguenta o Temer"! 
O Temer já era do governo, porque não trabalhar junto com o governo? Ainda mais quando os presidentes das duas casas do legislativo são do seu partido? E, você que não votou na Dima mas apoiou o impeachment apoiou o Temer! 

Eu tô vendo o país voltar 10 casas no joga da vida! E eu acho isso bem triste!

Só eu acho que se esses políticos quisessem mesmo fazer alguma coisa pelo país (tipo ajudar a resolver a crise econômica) e não só chegar ao poder eles teriam conseguido já que eles mostraram que unidos conseguem bastante coisa (até derrubar uma presidente)?  

Saturday, 23 January 2016

Menina Magrelinha e dieta maluca

Menina Magrelinha depois de comer MTA besteira (chocolate, pizza, hamburguer, KFC, paçoca, cerveja, etc) no fim do ano resolver fazer uma dieta de "desintoxicação", que ela mesmo inventou.
Pra invetar sua dieta maluca ela pegou um pedacinho de várias dietas que ela já tinha ouvido alguém falar que fez.
Por cinco dias ela tomou água com limão pela manhã (90% das pessoas que fazem dieta fazem isso), no primeiro dia é horrível mas depois acostuma. Sempre disseram que a água tem que ser morna, menina Magrelinha não se importou com isso, aliás com água gelada até que vei bem.
Nesses 5 dias ela não comeu carne vermelha. Tirando o hamburguer ela não sentiu falta.
Ela passou a comer de 3 em 3 horas, não comeu nenhum carboidrato a noite e zero açúcar!
Nesses cinco dias além do chá mate que ela já bebe toda manhã ela passou a beber outros chás (verde e hibisco) durante o dia.

E nesses cinco dias...
No primeiro dia menina Magrelinha não sentiu mta coisa diferente, mas percebeu que seu intestino não trabalhou tanto como de costume.
No segundo dia ela se sentiu um pouco mais cansada que o normal, mas nada que lhe impedisse de ir a academia como toda semana.
No terceiro dia ela percebeu que sentia mais fome que normalmente sente e esperou ansiosamente as 3 horas depois do almoço para seu lanche da tarde (mamão e melão).
No quarto dia ela achava que ia sair flutuando como em desenho animado atrás do cheiro da coxinha do boteco de dos hamburguers das padarias mas sobreviveu. Como essas comidas cheiram bem!!
No quinto dia ela tomou uma taça de vinho a noite e lhe deu dor de estômago, provavelmente porque ela não havia jantado e sua refeição anterior tinha sido melão.
Ela terminou o quinto dia numa hamburgueria, pq afinal de contas não fez dieta pra emagrecer e estava MORRENDO de vontade um hamburguer (comida preferida da menina Magrelinha)

Nesses cinco dias menina Magrelinha notou que seu intestino não funcionou como normalmente funciona, até depois do hamburguer hahaha, ela ficou 2,7kg mais magra mas acha que não vale a pena tenta privação.
Comer de 3 em 3 horas é legal, substituir a besteira da tarde por uma fruta também. Sentir cheiro de alguma coisa gostosa de comer e pensar não posso definitivamente não é legal!  

Wednesday, 21 October 2015

um anjo em nossas vidas

Há 19 anos menina magrelinha ouviu pela primeira vez falar em trissomia parcial do cromossomo 15. Sua irmã tinha nascido com "isso"!

Naquele época apenas umas 8 pessoas no mundo todo tinham essa alteração no dna e por isso ninguém nunca soube dizer o que se esperar para a irmã da menina magrelinha. Assim como também nunca souberam dizer a causa dessa mutação.
Por muito tempo menina magrelinha achou que culpa pudesse ser sua, afinal fatores externos podem ser causa de mutações genéticas e menina magrelinha foi uma adolescente das mais rebeldes sem causa. Depois de um tempo ela parou de pensar nisso mas enfim...

Nesses 19 anos a irmã da menina magrelinha ensinou a todos que vivem a volta dela mais coisas que muitas pessoas "normais"não conseguem ensinar em toda uma vida.

Ela ensinou a todos a como conviver com o diferente. A respeitar a limitações uns dos outros e que nem sempre os que tiram 10 na escola são os mais espertos.
Ela trouxe amor. Um amor sem limites e sem preconceito. Ela ensinou a todos terem paciência.
Ela veio para ensinar que todos que cada um a sua maneira são especiais.
Ela é como um anjo.

Hoje ela não fala, nunca falou, mas isso não a impede de maneira alguma de pedir aquilo que quer e ela sabe se fazer entender muito bem. Ela anda com dificuldades e precisa de ajuda para algumas coisas. Ela ainda usa fralda.
Mas nada disso impede que ela receba o amor mais genuíno de todos.

Os mais novos aprenderam com ela, desde cedo, que conviver com o diferente é legal. Os mais velhos se lembraram disso.

A irmã da menina magrelinha veio para mostrar que podemos ser mais fortes que pensamos, que conseguimos enfrentar as dificuldades do desconhecido e ser feliz no fim dia. Que o amor vence qualquer barreira.

E por que menina magrelinha tá falando disso só agora?
Pq todo mundo que tem uma Bê nas suas vidas é mais feliz! (ou pq o mundo tá precisando aprender esse amor simples e verdadeiro e sem preconceito)

Ai menina magrelinha teve que copiar o texto do outro blog, pq escreveu no lugar errado....