Friday 12 July 2019

antidepressivo - 1 mês depois

Faz um mês que menina magrelinha está tomando um ansiolítico/antidepressivo e talvez vc esteja se perguntando "mas porque? nunca nem vi a menina magrelinha reclamando de nada"
Pois é, talvez esse seja um dos problemas.
Menina magrelinha não fala. Ela tem enorme dificuldade em falar dos seus sentimentos, dos seus problemas, de expor as coisas que a incomodam. Mozão que o diga. 
E isso sempre foi assim. 
Ai veio a maternidade. Aquela que menina magrelinha teve que passar por tudo sozinha (leia sem a família toda pra ajudar e resolver as coisas por ela). 
Com a maternindade vieram noites em claro e muito tempo livre pra pensar no escuro. Vieram muitas lembranças que menina magrelinha ainda não sabe se tinha esquecido delas mesmo ou se só as tinha colocado no fundo de um baú e perdido a chave dele por muito tempo porque não queria lembrar mesmo, não queria olhar as coisas de frente. 
Ai teve a volta ao trabalho, a separação do bebê, os medos. A pressão das contas pra pagar, os problemas no trabalho, as dúvidas. O relacionamento conflituoso com a colega de trabalho que fez menina magrelinha acordar vários dias pensando "pqp tenho que ir". 
A maternidade trouxe a tona várias coisas e sentimentos. 
E tiveram as eleições e com elas descobertas não muito felizes sobre o pensamento de algumas pessoas de quem menina magrelinha gosta muito. 
E menina magrelinha foi entrando numa bolha e num ciclo vicioso de crises de ansiedade e dias tristes e angustiosos alternados com dias muito felizes. Menina magrelinha começou a ficar irritada com pequenas coisas e indiferente a coisas muito importante durante esses períodos até que um dia ela resolveu pedir ajuda e lhe prescreveram um remédinho. 
(parenteses pra falar que durante esse tempo todo mozão nunca soltou a mão da magrelinha e aguentou a barra toda com ela <3 p="">
E o remédinho foi/está sendo ótimo. Os dias ruins acabaram e menina magrelinha consegue ver toda a situação com mais clareza. E vem a terapia porque não dá pra viver de remédinho mágico a vida toda e voltar os problemas pro baú né?!

Ai vc vai se/me perguntar "mas tudo isso veio com a maternindade?"
Não, isso sempre esteve ai. Menina magrelinha deveria ter feito terapia desde sempre. Desde criança talvez pra resolver os problemas com o pai ausente (inexistente é uma melhor definição) e tudo que veio junto com isso... o medo de relacionamentos mas mais ainda o medo deles acabarem. A necessidade de agradar sempre as pessoas e com isso uma dificuldade absurda de dizer não, de ter preferências e ser alguém e as pessoas não gostarem desse alguém. Menina magrelinha deveria ter feito terapia na adolescência para aprender a falar dos sentimentos, dos problemas, dos medos, das angustias. Menina magrelinha nunca aprendeu a conversar... na casa da menina magrelinha fala-se demais mas conversa-se pouco (ou nada). Menina magrelinha deveria ter feito terapia quando adulta para aprender a lidar com os problemas das vida, os arrependimentos e todas as outras coisas.

A verdade é que menina magrelinha sempre precisou de ajuda mas nunca soube pedir e aprendeu a disfarçar muito bem. 
Não seja como a menina magrelinha, fale. Grite se for preciso. Peça ajuda, vc não precisa esperar a bomba explodir no seu colo. 

No comments: