Sunday 26 August 2007

Coisas que se pensa num domingo a tarde...

Domingo a tarde, num hospital, sem nada pra fazer a gnt pensa cada coisa.....
Pra começar qd é dia do aniversário da sua mãe e vc tem q ficar no trabalho até as 19:00 pensando q está rolando um chá da tarde pra comemorar a data, cheio de daquelas coisas boas de comer e daquelas conversas mais engraçadas do planeta, vc quer morrer de tédio. E, qd lembra q esse dia não é seu plantão e vc está fazendo um favor, ai vc morre de raiva!!!
Mas tudo bem, a vida é cheia dessas coisas, no meio do seu momento de raiva vc se lembra q está quebrando um galho pra uma colega de trabalho que usa sua folga no outro emprego pra cubrir seu plantão todo mês pra vc poder ir estudar, a raiva passa.. vc fica só com o tédio mesmo e o pensamento: "o que será daquele monte de coisas boas vai sobrar pra eu comer?"
Aí vc sai pra dar um andada pelo hospital e conversa com um aqui outro ali... é um q está com câncer no corpo quase todo e não sabe, outro q vomita no domingo o que comeu na sexta depois de ter vomitado só bile (alguém me explica como isso é possível??), uma mãe q já não aguenta mais ficar no hospital com o filhinho que está internado há quase um mês, os parentes que vêm na hora da visita... ai vc pensa: "poxa, perto deles eu não tenho problema, minha vida é um mar de rosas. Um namorado que não me quis não é problema, as amigas que tem crise existencial e vêm chorar na sua orelha não é problema, as pessoas que pegam suas coisas sem pedir não é problema..." e por ai vai... ai chega uma hora a gnt começa a pensar: "problema todo mundo tem, uns piores outros nem tanto e tbém, é claro, uns a gnt inventa", a gnt até pensa num domingo assim q a vida não teria tanta graça se a gnt não tivesse alguma coisinha pra preocupar.
Que graça teria a vida sem o aniversáio da sua mãe q vc não pode ir pq está trabalhando? sem um filho q uma hora quer tocar bateria, na outra quer fazer aula de italiano e na terceira só quer saber de jogar futebol? sem aquelas coisas todas q vc queria comprar ou fazer mas qd faz contas vê que seu dinheiro não da para aquilo tudo naquele mês? (mas nem por isso vc desiste)
É sempre num domingo assim q as pessoas mais inusitadas do planeta te chamam pra conversar no msn... é sempre num domingo assim q aquele seu amigo q vc não vê e não fala a séculos aparece com a famosa frase: "nossa como vc tá sumida!!" mas nem sempre vc se lembra de ter "sumido" da pessoa. O engraçado é q ontem a noite estava comentando com o Augusto sobre essas pessoas... e hj me aparece uma delas....
Nesses domingos sem ter o que fazer a gnt sempre planeja várias coisas para começar durante a semana, mas não sei pq a gnt sempre termina a semana sem ter feito metade delas. Nesses domingos a gnt resolve parar de fumar, mas logo na segunda feira já compra um cigarro. Nesses domingos a gnt planeja resolver vários assuntos pendentes, coisas pequenas como buscar a calça q mandou apertar, levar uma blusa pra arrumar, pedir pra alguém alguma coisa sua q a pessoa sempre esquece de devolver, uma faxina no quarto daquelas onde metade das suas coisas vão pro lixo (o legal é q vc pensa até oq vai jogar fora e oq não e em como vai arrumar as coisas no quarto).
Ahhh as coisas q a gnt pensa nesses domingos.....
naquilo q deveria ter dito ou não em uma conversa de anos luz atrás
nas coisas q vc quer fazer da vida, nas q queria ter feito e não pode, nas q não queria mas foi obrigada a fazer
nas coisas boas q já te aconteceram
em alguns amigos
Como a gnt pensa....
É num domingo como esses q a gnt resolve fazer um blog mesmo sem saber pq ou oq escrever....
Poucas vírgulas, mtos pensamentos misturados e alguns erros de português!

3 comments:

Anonymous said...

oi elisa!!!adorei seu blog!!!

Juliana said...

Que texto autêntico, gostoso de ler... sem querer, fui sendo levada pelas suas reflexões até as minhas próprias.. até aos meus "domingos".. bj!

Anonymous said...

muito bom, adorei ler seus pensamentos, já que nunca os escuto...
num dia desses (que não era um domingo) eu criei um blog mas nunca voltei pra escrever... e ninguém sabe o endereço ainda, não tive coragem: mas se chama lunfardos mundanos (não espalha)
bjo bjo