Monday 27 August 2007

Lembranças da infância...


Lembranças de infância acho q todo mundo tem né?! Umas q traumatizam a gnt a vida toda, outras q a gnt só lembra se alguém comenta e aquelas q a gnt leva pra vida toda..

Ontem pus a foto de uma lembrança de infância no meu fotolog (sim, eu tennho um rs, http://www.fotolog.com/emagrela) e uma prima, Thaís, deixou um comentário q me fez pensar em várias coisas... como algumas coisas marcam a gnt, as vezes coisas q nem aconteceram com a gnt... de algumas coisas não lembramos e nos "chocamos" qd elas são lembradas por outras pessoas...

Tive algumas lembranças da minha infância... acho na verdade q já as venho tendo há algum tempo. Deve ser saudade de um tempo bom, um tempo onde nossa maior preocupação era chegar em casa no horário q a mãe mandava pra não ficar de castigo e poder ir brincar no outro dia de novo. Ou então deve ser pq fico observando o Bruno (meu filho) e pensando nas coisas que eu fazia igual ou não.

Uma lembrança de infância q me marcou e que não aconteceu comigo é um aniversário da Thais em que a Mariane foi toda arrumadinha com a roupa nas cores q a Thais mais gostava, só pra agradar, a Thais não tinha convidao ela... mas eramos primas, sabe como é ne... nessa época todas usavamos a mesma roupa, só mudava a cor... um short de coton com uma sainha por cima e a blusinha combinando... as roupas eram minha mãe e a tia Di q faziam. A minha era rosa e branca.

Eu me lembro de qd morava em SP e a Thais uma vez foi me visitar. Primeiro q ela ficou deslumbrada pq eu tinha aula de inglês na escola e ela não... me lembro tbém, ainda em SP, de eu estar na aula a alguém vir avisar q minha prima tinha caído do trepa-trepa de cabeça no chão. ela estava brincando com um coleguinha japa, que não me lembro o nome...

Eu me lembro direitinho de qd a Thais furou a cabeça da Mariane no banheiro da vó Lola e ainda fizemos chantagem com ela pra ela contar pra ninguém. Saiu sangue viu...
Me lembro q a Thaís e eu judiavamos mto da Mariane, se bem q ela batia em mim apesar de ser menor... a gnt fazia ela ficar horas sentada numa cadeirinha pq queriamos brincar de escolinha e nós duas queriamos ser professora.

Eu me lembro do Natal em q ganhei o urso q patina (eu tenh até hj), foi lá na casa da tia Ester, minha mãe comprou o urso do Hilde... Naquela época eu usava cabelo como o do Chitãozinho e Xororó, rs. Foi nessa mesma época q eu ganhei o boneco do snoop, adorava esse boneco.

Me lembro q qd eu era crinaça fiquei perdida no shopping. devia ter uns 7 anos, fui sozinha ao balcão de informação, falei pro guardinha onde estava o carro, a placa e o nome das pessoas com quem tinha ido. Fiquei perdida no shopping na época de natal, isso pq deviam ter uns 6 adultos comigo rs. Mas não foi descuido deles não, se dividiram dentro de uma loja, uma turma achava q eu estava com a outra até ouvirem o nome da minha mãe nos auto-falantes. Deve ser por isso q presto extrema atenção em como chegar em tal lugar, onde os carros ficam estacionados e algumas coisinhas mais desse tipo.

A Thaís comentou no meu fotolog do meu aniversário de palhaço.... me lembro da minha mãe e minhas tias fazendo os palhacinhos de lembrancinha.

Me lembro dos teatrinhos na casa da vó da Thaís... a Dona Pina gritando: "Carola vem comer porpeta!"... da vó da Kat q gritava: "cuzão" qd a gnt ia pedir ano bom na casa dela e por falar em Kat, foi a irmã dela q escolheu o snoop falei um pouco mais acima, a pestinha da Milena escolheu o snoop pra mim e uma bicicleta pra ela de presente rs... da Thaís q não comia nada na casa dos outros e depois corria pra vó dela fazer igual... do chocolate da vaquinha de por no leite q não vi nunca mais... dos doces ruinsssss q íamos comprar no bar da maria só pra ganhar o anel... da mãe da Thaís q não deixava ela usar all star pq falava q dava chulé... de uma roupa azul horrível do neto... ahh e como não lembrar do carnaval em q eu, o neto e a Thais tiramos a foto mais horrivel de nossas vidas (deviamos ter uns 8 anos no máximo)... dos carnavais em q íamos de fantasia, os troféus, o vira verão junior com as sobras das fantasias do vira verão... de qd grampreei o dedo... qd fiquei pendurada no varal pelo pescoço... de qd cai do tanque de fiz um mega corte na cabeça... de cair de patins na área da Dona Alice e cortar o queixo... de torcer o pé na escola brincando de menino pega menina... dos trem-fantasma q a Milene irmã do Max fazia... das lojinhas q fazíamos com nossas próprias coisas velhas... de ir no supermercado com uma funcionária da malharia da vó Lola e encher um carrinho só meu de porcaria...

Ahhh mtas lembrnças da infância...

Praticamente só teve a Thaís na minha infância...







1 comment:

Anonymous said...

Praticamente só teve a Elisa na minha infância...
Claro que a Mariane era bem presente como pode-se ler nos parágrafos sobre brigas e afins, mas eu não havia notado ela como pessoa ainda. Já a dupla Thais/Elisa era como cão e gato, nos odiamos e amamos durante a vida toda. E é muito legal lembrar, ler e reler todas nossas lembranças, mesmo aquelas bem ruins (que não são poucas), afinal elas nos trouxeram aonde estamos hoje.
Beijão do "Foufão"