Tuesday 27 January 2009

As pessoas mudam?

Pergunta dicifil né?!
Menina magrelinha não sabe a resposta. Uma hora ela acredita q as pessoas possam mudar e depois ela já acredita q não.

Hoje o pensamento dela é: as pessoas não mudam, não na essência, elas amadurecem.
Mas não é a mesma coisa???

Começar a fazer academia, parar de fumar, deixar de comer freneticamente, parar de tomar remedios ou começar a tomar remedios... não são mudanças, pelo menos não da pessoa, mas sim dos habitos delas.
Não é pq fulano começou a fazer isso ou deixou de fazer aquilo q ele começou a pensar diferente, a ver as coisas com outros olhos.
Ou é?

Diz House q as pessoas não mudam. Dizem os padres q as pessoas são capazes de mudar.

8 comments:

Anonymous said...

Eu acho que elas aprimoram seu jeito de ser e sim elas podem mudar !

engelmann said...

então, eu acho que elas mudam, melhoram ou pioram mas nunca perdem a sua essência, em si... o House é um frio, sem coração e seco! odeio ele hahaha!
já os padres, não sei o q dizer.. rs
beeeeeeeeeeeeijos, vlw da visita, q bom q conseguiu ler agora rsrsrs... tinha eskecido do ultimo paragrafo qndo postei denovo, colokei la hahahaha bjussssssssss

engelmann said...

P: você tem certeza q a foto ao lado é feijoada msm? parece brigadeirão!!!! uhauahuahua

Lucí said...

humm..prefiro acreditar no House!

Tbm acho que as pessoas não mudam! Nossa personalidade segundo Freud é construida ate os 6 anos de idade, depois disso ja era..

Nao mudamos a nossa essencia: Bom, mau, honesto..

Carater nao muda. Habitos sim!... Se a gente é mau, podemos tentar ser bons, mas um dia isso vem a tona, é igual psicopata, pode tentar.. tentar..mas um dia.. a coisa vem a tona..

rsrs.. Bom post, baguncei minha cabeça..

Claudinha ੴ said...

Ei Menina Magrelinha Elisa, eu não gosto da prepotência do House, nem da maioria dos padres que se acham donos da verdade. Digo-lhe como sua colega de profissão, "tudo se transforma", mas a essência continua. Não podemos nos distanciar muito daquilo que nosso caráter e formação nos impelem... Creio que apenas melhoramos...

Bem, você a e minha Menina Doida agora conversam comigo, antes já foi mais difícil, né? Hahahaha!
Beijos!

M_Sintético said...

acho q a essência também muda.
Mesmo o carbono se transformando tanto e ele sendo sempre a essência.
De acordo com Cazuza "Os fãs de hoje são os linxadores de amanhã"
Fico no meio dos dois C's
Mas pendo mais pro cazuza.

Ah, acho que parece brigadeiro também.

Betaldi said...

Nossa, com está atualizado seu Blog!

Eu não acredito que as pessoas mudem. Quando elas parecem estar mudadas, estão apenas fingindo que mudaram. NÃO QUE ISSO SEJA RUIM... mAS TAMBÉM NÃO QUER DIZER QUE SEJA BOM!

aH, SIM, EU ODEIO cAPS lOCK!

Unknown said...

É complicado analisar as pessoas, poís existem muitas! Ah pessoas que sim, mudam, já outras que não querem mudar. Realmente, na essência as pessoas não mudam, elas podem ser más e fazerem algo bom, para um mal maior, ou para simplesmente satisfazer sua mente provando o contrário pras outras pessoas que pensam que ela é má e ela sabe disso. Acredito que a mudança não é apenas algo que ocorre inesperadamente, é um convivio com alguem diferente ou um ambiente diferente. O que so mostra exatamente que não existe mudança de essencia do ser e sim adaptação do mesmo ao meio em que vive ou se relaciona.