Friday 27 February 2009

Os contrastes da cidade grande

Há alguns dias atrás menina magrelinha comentou com sua chefe e com menino sintético que gostava de ir trabalhar de onibus pois assim via as pequenas coisas do cotidiano que normalmente nós não damos mta atenção.
Essa semana menina magrelinha reparou nos contrastes da cidade grande enquanto ia para o trabalho, num dia de chuva, parada no sinal.
O onibus parou na esquina de uma praça, no centro da cidade.
Pela janela do onibus menina magrelinha conseguia ver a praça por completo.
Bem na esquina um camelo com todas as suas coisas cobertas com plástico escondido embaixo do guarda-chuva.
Num canto da praça uma mulher de uns 30 e poucos anos, se escondendo da chuva na sua "casa" de papelão.
Escondido atrás de uma árvore um rapaz de vinte e poucos anos, fumando (oq menina magrelinha não consegue ver) meio q escondido. Vem até esse rapaz um outro, com aparencia um pouco mais jovem mas nem por isso menos judiada, entrega alguma coisa ao rapaz q esta fumando, pega outra, poe no bolso e sai andando olhando para os lados.
Enquanto isso passa na frente na praça uma mãe, jovem, com sua filhinha de um pouco mais de uma ano dormindo no seu colo, sem nem sequer perceber q esta embaixo do seu guarda-chuva cor-de-rosa. A mãe anda toda calma, segurando a filha e sua mochilinha cor-de-rosa.
No canto oposto onde a mulher esta escondida da chuva um homem de quase 40 anos, esta sentado vendo todo o movimento, sem se preocupar com a chuva quq cai, como se aquilo acontecesse igualmente todos os dias.
Pessoas atravessam a rua, lojas ao redor da praça com entra e sai de pessoas... e nenhuma delas se dá conta de quantas pessoas diferentes passam por ali ao mesmo tempo e quantas coisas acontecem sem que ninguém perceba, pq estao todos no corre-corre da cidade grande!

E chegando ao trabalho, na esquina, tem um cara vendendo GPS manual, na rua!
GPS manual... um mapa do tamanha daqueles mapas mundi que a gnt poe na parede!

5 comments:

... said...

GPS manual!?!? Adoreiii, sou fissurada por mapas.... Tenho uns antiguééérrimo gigantes aqui (adoro coisas antigasss rs tbmmm ) só não os prego na parede do quarto porque tem tanta tela que não tem mais parde disponível... =/
é muita coisa acontece e a gente num se dá conta...
sonhei com vocÊÊ^, foi hilááário!
Que saudades meu!

Beeeeeeeeeijos Magrélinha!

Claudinha ੴ said...

Pois é Elisa... São as esquinas da vida a nos mostrar os opostos...
Gostei de seu olhar sob a chuva! Beijos!

... said...

tem pouco all star né?! até mais do que todos as cores existentes, se pá.... hahaha beeeeijos, vim em busca de contos hilários...

M_Sintético said...

aqueles all star'es sao todos seus?q absurdo!
entao, o camelo eu nao entendi, mas de resto adorei a descrição.
Muito rica

J.F. said...

Oi, Magrelinha.
Colocando as leituras em dia, depois de uma ausência meio prolongada. E voltando com meu blog.
Sua forma de escrever é bem característica e muito gostosa de se ler. Você sabe que, na 6ª feira, treze, vim a Sampa e também achei a cidade extremamente vazia? O que foi ótimo. Não precisei nem de GPS manual para me locomover. O grupo Familia Jacaré (minha família) também fica "Tocando em Frente" a "Ciranda da Bailarina".
Abração.