Tuesday 13 May 2008

Amigos, amigos e amigos

Hj pediram pra menina magrelinha procurar na internet um texto sobre amizade. A pessoa que veio pedir isso pra menina magrelinha veio atrás dela pq queria um texto que pudesse ajudar um amigo que estava mal, que fizesse com ele soubesse que poderia contar com ela.

A menina magrelinha procurou, procurou e procurou. Achou vários textos, mensagens power point, autores que menina magrelinnha adora como Fernando Pessoa, Raine Maria Rilke, Quintana, etc e tudo o mais, muita coisa. Mas, ela ficou pensando, "como vou eu procurar um texto de amizade pra uma outra pessoa?"

Assim, o pensamento da menina magrelinha é o seguinte:
Ela não pode procurar esse texto pq ela não sabe como é a amizade das duas pessoas em questão, uma vez que, menina magrelinha tem váriosssss amigos diferentes! Mas nem por isso eles são menos ou mais amigos.

Tiveram pessoas que passaram pela vida da menina magrelinha e ela achou que fossem ficar pra sempre, mas não ficaram. Foram amigos de bons e poucos, algumas vezes um pouco mais, momentos. Alguns simplesmente sumiram. Outros não sumiram mas ficou-se sem assunto com eles.
Com alguns depois de anos passou a se ter contato de novo. Com outros o contato nunca foi perdido.
Tem o amigo de bar, de bagunça, de carnaval...
O amigo pra conversas sérias, para puxões de orelha, momentos filosóficos...
Tem aquele amigo que vc jmais pensou em conversar e de repente decosbre um milhão de coisas em comum..
Tem aquele que vc acha mto cabeça boa mas, depois de um tempo descobre que não tinha cabeça tão boa assim...
Tem os que te ligam sempre
Tem os que nem sempre te ligam mas estão sempre presente
Tem aqueles que eram amigos do seu amigo e acabram seu amigo...

Tem mto tipo de am,igo, por isso menina magrelinha não sabe escoher um texto que falae de todos eles!!

Amigo pra menina magrelinha é aquele que se vc ficar um ano sem falar com ele, vai parecer que foi uma semana. Amigo é aquele que vc pode ligar de madrugada se vc precisar de alguma coisa. Amigo é aquele de quem vc não precisa ter vergonha se falar alguma coisa errada, se gostar de uma coisa bizarra ou de contar aquilo que nem vc acredita que consegiu pensar. Amigo é aquele que vai saber te ouvir se vc precisar e vai saber falar quando vc precisar ouvir, sem dedos. Amigo é aquele que sabe respeitar seu espaço. é aquele que sabe que não é todo dia que vc vai estar rindo de qq coisa mas que mesmo assim sabe que pode te contar uma piada. Amigo nem sempre vc percisa ver todo dias, nem falar todos dias.

Incrivel como se descobre amigos nas situções mais inesperadas.
Amigos...
Menina magrelinha tem amigo magrelo, tem amigo gordo, tem amiga que só dorme, amiga que faz horta, tem amiga que consegue ser amiga de todo mundo, tem amigo sintétido, tem amiga que sabe que phebo tem gosto de listerine, tem amigo quem tem 10 anos a menos que ela, tem professora que é amiga, tem amiga que é professora, tem amigo virtual, tem amigo que ta do outro lado do mundo, tem amigo quem não precisa de palavra, tem amigo que não há palavras que deem conta..

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido...
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens.
Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...
E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!Vinícius de Moraes

5 comments:

engelmann said...

Eeee menina Magrelinha, viviam me pedindo pra escrever algo pra uma terceira pessoa... mas sempre pensei: se a pessoa q quer escrever nao sabe dizer o q a outra significa pra ela, (pq pra mim o escrever nada mais é do que colocar no papel o que vc sente, e pra isso nao é preciso simetria ou beleza, pois a intenção não é dizer o que se sente!? enfim!!), como eu vou poder escrever né...?! Lindo o texto do Vinicius.. eu adoro...apesar de ser meio triste =(... mas o seu dispensou comentários!!! e a amiga que sabe q o phebo tem gosto de listerine maior gosta de filosofar com a menia magrelinha q comi"aaa" sabonete... huauhahua


hahaha beeeijos

Anonymous said...

Eu sempre soube que tenho amigos preciosos, o duro é que agora percebo que eles todos são muito melhores comigo do que eu com eles. Não são tão boa amiga como meus amigos. Triste isso...
Adorei o texto, é incrível ler o que vc escreve, porque vc não fala nada, e enfim surgiu uma maneira de saber o que passa na sua cabeça. Muito bom isso!
Eu acho que nunca perdi um amigo, os que se foram, eram porque não eram realmente amigos, mas pensar que um dia eles se vão verdade é realmente enlouquecedor.

beijos amiga =*

Betaldi said...

O verdadeiro amigo é aquele que te esfaqueia pela frente!

Flávio said...

Eu acho que amigo é aquela pessoa que vc pode ficar um mundão de tempo sem ver... e qd se encontram, parece que se falaram ontem. Ou seja: pensamos parecido! :) Bjs, bom resto de semana.

Anonymous said...

These watches are designed to be loud and attractive.

Even the most discerning eye would often be unable to tell the difference.

Keep in mind, that there are certain watch makers, who demand
top dollar, for their watches.

Here is my web site michael kors watches