Friday 26 October 2007

I Bet that you Look Good on the Dancefloor; Dancing Shoes; Certain Romance; Madry Bum; Fluorescent Adolescent; Flake Tales of San Francisco...


Esses ai são nomes de algumas das músicas do ARCTIC MONKEYS!

Atração principal dos maiores festivais da Europa e Estados Unidos, a banda do norte da Inglaterra, criada em 2002, foi alçada à fama graças a divulgação viral na Internet, através do compartilhamento de arquivos de música entre fãs.
Após formar uma extensa rede de admiradores online (incluindo vários críticos de música ingleses importantes), Alex Turner (vocal e guitarra), Jamie Cook (guitarra), Matt Helders (bateria e backing vocal) e Nick O’Malley (baixo), lançaram seu primeiro disco, ‘Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not’, em janeiro de 2006.
O trabalho virou recorde como o álbum de estréia mais rapidamente vendido na história música britânica. Foram 120 mil cópias somente no primeiro dia de vendas no Reino Unido – mais do que a soma dos ‘Top 20’ do país naquela data. A semana fechou com o impressionante número de 360 mil exemplares. O segundo CD dos rapazes de Sheffield, ‘Favourite Worst Nightmare’, chegou às lojas em abril deste ano, também com a expressiva marca de 225 mil cópias vendidas apenas na semana de estréia.
Com resultados tão surpreendentes, os Arctic Monkeys apresentaram ao mundo uma nova possibilidade de lançar trabalhos, inovando com relação às tradicionais fórmulas do mercado fonográfico.
A apresentação do quarteto no TIM Festival representa para o público a oportunidade de conferir em primeira mão uma banda que se encontra em pleno auge, em sua primeira passagem pela América Latina.
Publicado por Lucio Ribeiro na folha de São Paulo: "Os 363.735 britânicos que compraram o disco deles na primeira semana de lançamento não podem estar errados. David Bowie, Mick Jagger e Noel Gallagher, fãs declarados deles, não podem estar errados. O festival South by Southwest, com 1.400 bandas e 65 bares, reservar um galpão gigante para o show deles não podia estar errado. A banda inglesa Arctic Monkeys, no quesito "música que importa hoje", é mesmo a tal."
Um amigo meu disse: "a pouquissímos dias do que futuramente será conhecido como os dias em que o Arctic Monkeys tocaram no Brasil.
Bom, o show deles é em São Paulo domingo, 28. EU VOU!
Tenh certeza q não vou me arrepender de pagar oq qu paguei pra ver esses meninos de 20 anos no palco. Depois conto como foi a sensação de ver umas das bandas que hj é considerada uma das melhores do mundo e mais 5 atrações entre elas: The Killers, Bjork e Hot Chip no TIm Festival nesse domingo.
Beijossss e bom fds s todos, pq o meu tenho certeza q será um dos melhores dos últimos tempos.
Arctic Monkeys : eu recomendo!

2 comments:

Claudinha ੴ said...

Bem Elisa, então você está em sampa hoje... Só deu para aparecer hoje.

Não conheço os moços, mas vou me informar. Em matéria de música eu sou fominha.

Sobre os projetos culturais, eu me referia ao Festejac, ao Barzinho e a uma palestra que fiz pro JUJA.

Beijo!

O Profeta said...

Secretamente recolhida na noite
Delicada gota com a luz da ternura
Fiz calar a voz do sentido pranto
Ribeiro que transporta a água mais pura

Boa semana


Doce beijo