Wednesday 30 January 2008

Tanto riso oh, quanta alegria

Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor ca Colombiana
No meio da multidão

Foi bom te ver outra vez
Ta fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele Pierrot
Que te abraçou
Que te beijou, meu amor

A mesma másca negra
Que esconde teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval

(Zé Keti e Pererira Matos)

A marchinha de carnaval preferida da menina magrelinha!
(tbém mtoooo boa na versão rock n' roll do Los Hermanos)
Carnaval... ahh o carnaval... que saudade tem a menina magrelinha de outras épocas.
Saudade de quando o carnaval era no salão e mesmo que as pessoas não saiam do lugar por girar em circulo (é óbvio e se esta girando é em circulo ou não? rs ) a noite toda o clima era outro.
As pessoas se preparavem para o carnaval, tinha todo um espirito que a menina magrelinha hoje não vê (sente) mais.
Quando menina magrelinha era criança a mãe dela emperequetava ela toda com fantasia e ela e suas primas formam um bloco de carnaval, que sempre ganhava premio! Uhuu
Tocava marchinha no salão. Tinham os blocos. Tinham as fantasias.
Tinham os que ainda não tinham idade mas já iam no carnaval a noite. Tinham aqueles que morriam de vontade mas tinham que se contentar com as matinês.
Ahh as matinês, todos iam nas matinês. E o espetinho que se comia no intervalo.
As guerras de confete. Quem será que acerta a serpentina mais longe!
Ahhh o carnaval!
Saudade, de um tempo que passou...

6 comments:

Anonymous said...

eu lembro dessa epoca!!!!!!!!! que saudade........... passou! agora nem a menina magrelinha vai p avenida mais neh?rs beijaoooo

Anonymous said...

Gostei do texto...lembrei da "canja" que tomava após os bailes...Não tinha axé e nem músicas com letras ridículas...Putzzz, no carnaval lembro também do passamento de Chico Science...era dia de folia...justo o cara que questionou a porcaria musical carnavalesca...”você samba de que lado, de que lado você samba?”
Abs!

O Profeta said...

Os pesares dividem as marés
A idade do ouro ainda tarda
Os anos passam como gotas varridas
Por um tempo que retrata o nada


Convido-te a saborear um absinto no meu espaço
pela Taça de Fino Ouro



Mágico beijo

Fragmentos Betty Martins said...

___________________querida Magrelinha


__________um texto repleto de ternura______..._______que adorei




bom carnaval!


beijO c/ carinhO

Claudinha ੴ said...

Oi Elisa!
Como foi de carnaval?
Eu também gosto desta marchinha, ela me lembra meus tempos de criança e as brincadeiras que fazíamos como chamado bloco do Zé Pereira (meu avô, que era homônimo, morria de raiva). É uma música muito antiga mas que continuará viva em todas as gerações!
Um beijão!

Liz / Falando de tudo! said...

é...nao se fazem mais carnaval como antigamente!
U cheguei a ir em bailes de salao, acho que foi num baile desses que me perdi uma vez, foi hilario e inesquecivel. Boas recordaçoes...
Obrigado por me visitar, volte sempre!