Wednesday 30 January 2008

Tanto riso oh, quanta alegria

Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor ca Colombiana
No meio da multidão

Foi bom te ver outra vez
Ta fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele Pierrot
Que te abraçou
Que te beijou, meu amor

A mesma másca negra
Que esconde teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval

(Zé Keti e Pererira Matos)

A marchinha de carnaval preferida da menina magrelinha!
(tbém mtoooo boa na versão rock n' roll do Los Hermanos)
Carnaval... ahh o carnaval... que saudade tem a menina magrelinha de outras épocas.
Saudade de quando o carnaval era no salão e mesmo que as pessoas não saiam do lugar por girar em circulo (é óbvio e se esta girando é em circulo ou não? rs ) a noite toda o clima era outro.
As pessoas se preparavem para o carnaval, tinha todo um espirito que a menina magrelinha hoje não vê (sente) mais.
Quando menina magrelinha era criança a mãe dela emperequetava ela toda com fantasia e ela e suas primas formam um bloco de carnaval, que sempre ganhava premio! Uhuu
Tocava marchinha no salão. Tinham os blocos. Tinham as fantasias.
Tinham os que ainda não tinham idade mas já iam no carnaval a noite. Tinham aqueles que morriam de vontade mas tinham que se contentar com as matinês.
Ahh as matinês, todos iam nas matinês. E o espetinho que se comia no intervalo.
As guerras de confete. Quem será que acerta a serpentina mais longe!
Ahhh o carnaval!
Saudade, de um tempo que passou...

Saturday 12 January 2008

"Ele até que tem um jeitinho suficiente"

Essa frase ai em cima a menina magrelinha ouviu de uma amiga tem um tempo, quando ela se referia a um homem.

A amiga: uma linda menina com seus 50 e poucos anos, cabelos indecisos entre o branco e o roxo, alguém que se divide entre tarô e fazer as pessoas se sentirem bem (massagem, cromoterapia, florais, etc), uma ótimaaaaa pessoa. Ela diz que se tivesse um filha queria que fosse como eu: magrela, elétrica inteligente e linda (é ela quem diz tudo isso).

Mas voltando a frase.
A amiga da menina magrelinha disse esa frase quando estava explicando a uma terceira como seria um certo cara com quem elas iam se encontrar logo depois. "Ah ele é assim alto, não é magro com ela (e apontou pra mim), mas também não é gordo, tem um cabelo assim comum, ah enfin ele tem um jeitinho suficiente."
Eu e minha outra amiga não entendemos nada mas também não perguntamos o que seria uma pessoa com um jeitinho suficiente.

O que é ua pessoa com um jeitonho suficiente????

Ah, depois do encontro das minhas amigas com o tal cara de um ejitonho sufucienete perguntei pra que tinha recebido a explicação como o cara era. "ah ele é normal, tem um jeito suficiente" uhuuu mega explicação!

E a menina magrelinha como não consegue ficar de boca fechada contou a um amigo carequinha que ela tem essa histórinha e ele também não soube o que seria alguém com um jeitinho suficiente. Muito tempo se passou e amigo carequinha de menina magrelinha chama ela de menina de jeitinho aceitável, ela tinha acabado de acordar então não entendeu nada, depois de um tempo ela lembrou da frase de sua amiga e ficou bastante feliz por o amigo carequinha dela ter lembrado da frase. A menina magrelinha de jeitinho aceitável adora que lembrem as coisas que ela fala, ainda mais essas assim, sem sentido nenhum. (ela viram histórias de blog depois rsrs)

A menina magrelinha tem um jeitinho aceitável, e você tem um jeitinho suficiente?
ps: a menina magrelinha entendeu que um pessoa com jeitinho suficiente é uma pessoa com jeitinho suficiente, oras!
ps2: desculpem os erros, acabei de acordar!

Friday 11 January 2008

Quando se é ridiculo se parece normal...

Foi mais ou menos assim a ultima frase de um filme que a menininha magrelinha viu hoje, "Nunca é tarde para amar" (não lembro o nome em inglês mas, não tem nada a ver com isso) uma daquelas comédias romanticas que você já sabe o final antes mesmo de começar a ver mas essa é das boas, bem engraçada!

Enfim, quando se é ridculo parece normal... fato!!!!
Tipo quando você tem quase trinta anos mas coloca chichete no dente pra imitar coelho pra fazer uma amiga rir... ridiculo, pra quem vê... mas normal, pra você e sua amiga poruqe no fundo ela sabe que você é assim.
Quando você anda na rua cantando uma música (sozinha) e de repente sai um frase mais alta e as pessoas olham estranho pra você... ridiculo, pra quem vê... mas pra você que adora a música e esta curtindo um momento seu, normal. Ahh a menina magrekinha faz isso váriasss vezes, num mesmo dia!
Você na rodoviária esperando ônibus, com ipod no ouvido e aquela música que você adora começa, você sem querer dá aquela dançadinha básica, quase disfarçando... ridiculo, pra quem vê... pra você que ama a música e não consegue se segurar, normal. A meninnha magrelinha também faz essa toda vez que vai a algum lugar.
E por ai vai a enorme fila daquilo que é ridiculo... mas aos seus olhos muito NORMAL.

Vai ver que é por isso que a menina magrelinha já deixou de pensar naquilo que é ridiculo aos olhos dos outros e resolver viver pagando esses miguinhos básicos mas que pra ela é superrrr normal.
E viva os micos!!!!! que podem pracer ridiculos aos olhos alheios pra nós é mais que normal.

Thursday 10 January 2008

Porque meninas vão de duas ao banheiro???

A menina magrelinha sempre se perguntou isso, por que as mulheres vão de duas ao banheiro?
Ela nunca entendeu na verdade. Tipo se você está bebendo uma cerveja com suas amigas num boteco e deu aquela vontade de fazer xixi, por que você tem que convidar alguém pra ir com você???

Algumas pessoas já responderam essa pergunta mas com respostas que a menina magrelinha nunca levou muito em consideração. "ahh porque dá vergonha atravessar o bar todo sozinha" então quer dizer que se não tiver uma amiga essa individua não sai na rua né, "ah pra fofocar" genteeee olá!!! só a menina magrelinha acha que quando mulher quer fofocar faz isso a qualquer hora em qualquer lugar?? mulher é capaz de mandar mensagem de celular pra pessoa que ta do lado! "ah porque ir sozinha é chato" fazer xixi acompanhada é mais legal??

Enfim, a menina magrelinha é do tipo que não chama uma amiga pra ir no banheiro ela faz amigas novas na fila do banheiro, ahhh porque banheiro feminino sempreeeee tem fila, e umas filas enormes diga-se de passagem.

Ontem a menina magrelinha estava com umas amigas bebendo uma cerveja num boteco e eis que: a vontade de fazer xixi. Ela se levantou e quando estava se aproximando do banheiro.. fila!!! é claro! ela é óbvio que pensou: "não acredito, fila de novo? por que será que sempre tem fila no banheiro feminino?"
Algum tempo depois a porta se abre e de dentro do banheiro saem nada mais nada menos que cinco mulheres!!!

Ai estava a resposta que a menina magrelinha queria. É claro que sempre tem fila no banheiro feminino porque as mulheres vão fazer xixi em bando!!! E ai já viu, mulher não pode ver um espelho que da uma parada de no minimo 2 minutos (multiplica por 5 no caso de ontem com a menina magrelinha), as cinco no banheiro, surge uma fofoca da noite e lá se vão mais uns 15 minutos no minimo, porque elas jamais vão sair do banheiro com o assunto por terminar correndo o risco de alguém que estava do lado de fora ouvir, e até todas fazerem seu xixi.. porque no final todas acabam fazendo mesmo que só uma tenha "tido vontade".

Mulheres, a menina magrelinha pede: vai de um por vez no banheiro!!! assima fila anda e o espaço reservado para esse afim acaba sendo usado par isso e não para qualquer outro tipo de coisa!
Ficar na fila do banehiro em bar é uó! Então meninas ajudem a levantar a bandeira de uma por vez no banheiro!
(sem contar que é assim um pouco, digamos, sem privacidade nenhuma fazer xixi com um bando vendo né!)

Tuesday 8 January 2008

Alguém capaz de interpretar sonhos?

Primeiro a meninha magrelinha queria saber pq as vezes ela sonha tantooooo que acorda com a sensação de que dormiu??? Acreditem, isso é horrivel.

Mas nem é isso que a menina magrelinha quer saber de verdade.
Ultimamente ela tem sonhado com pessoas do passado, pessoas que ela não vê e não tem notícias e há anos (uns 10 anos a pessoa que ela sonhou essa noite), algumas que ela por um motivo ou outro não conversa mais mesmo mas, todas pessoas que de alguma forma fizeram parte do passado dela!
Ahh é muito estranho. Ainda mais quando no sonho a pessoa é alguém que um dia passou pela vida dela, mas não tem a mesma aparência que ela se lembra.

Essa noite ela sonhou com um alguém em especial.
Quando a menina magrelinha tipo seua 14, 15 anos ela era apaixonada por um menino mais velho, que não morava na mesma cidade, mas que por um motivo que até hoje ela não sabe ele era o máximo pra ela. Tipo "o cara"! Nossa, ela "morria" por causa dele, o coração dela disparava, as pernas tremiam. Ela realmente gostava dele.
André, esse é o nome dele. As vezes uns amigos comentam, vi o Novais esses dias e coisa e tal (o último foi bem assim:"ela com um mulherão") mas nada além disso.
E essa noite a menininha magrelinha sonhou com ele boa parte da noite.
Mas não era ele!! Bom, era mas, fisicamente não era. O rosto tava diferente, o cabelo. mas era ele.. ahh acho q não sei explicar.

Acho que já escrevi sobre sonhos né, sonhos com músicas....
Mas esse de pessoas do passado com fisicos diferentes alguém pode me ajudar??
Onde estão meus amigos psicólogos nessa hora..

Thursday 3 January 2008

Férias!

Quando a menina magrelinha era criança as férias eram por demais esperadas.

Quando ela era bem pequena e morava em SP ela não via a hora de vir pra Minas e brincar com suas adoradas primas.

Depois quando já um pouco maior, ela já morava em Minas tbém, e ela e suas primas brincavam o dia todo qd chegava as férias.

Elas brincavam de escolinha, a prima menor era sempre a aluna (coisa de crinaça brincar de escolinha nas férias né rs), qd saiu o filme "Os Gonies" elas brincavam de fazer "aventuras". A Thais prima da menininha magrelinha da mesma idade dela, era sempre o "Mike", o que comandava a brincadeira.

Depois veio a época do video-game, super mario.

E as brincadeiras de pique esconde, onde umas 30 crinaças bricavam que valia esconder no quarteirão, eles iam pulando de casa em casa.

Tinha o trem fantasma na csa da Milene, nossa era tosco mas dava medo.



Hj a menina magrelinha é mãe e pelo andar da carroagem vai passar as férias do filho jogando banco imobiliário com ele e os amiguinhos. A parte de levar as crinaças na piscina ela dispensa!



Ser mãe tbém faz a gnt ter lembranças do passado, ensinar doq a gnt brincava qd era criança e aprender brincadeiras novas. Faz a gnt pensar em como eram as crianças antes e como são as de hj, em como as coisas mudam!

Esse é o banco da minha época de criança, hj ele é mais moderno, não q eu esteje velha!