Thursday 29 November 2007

E o meu amigo secreto é...

Fim ano chegando, as festinhas tradicionais e com elas o famoso amigo secreto!
é amigo secreto na escola, no trabalho, nos cursos extras, na academia, na familia, é amigo secreto em tudo quanto é lugar.

Amigo secreto em família é aquela coisa, todo mundo se conhece, tem sempre aquele que sabe quem todo mundo tirou e a maioria das pessoas sempre ganha aquilo que queria.

Na escola (pelo menos quando eu ainda estava) sempre tinha aquela listinha "o que você quer ganhar" e tal. Mas, nem sempre o presente fazia jus ao que a gente tinha escrito, a não ser que o seu amigo secreto fosse um bom amigo em outras épocas do ano.

No trabalho é sempre aquela coisa, dependendo do lugar as pessoas não tem muita intimidade e sempre procuram dar uma coisa para "não errar" nada muito pessoal. Sempre tem aqueles engraçadinhos que acham que podem fazer uma brincadeira e dão um presentinho de sacagem pra galera se aminar na festinha de fim de ano.

Amigo secreto nos cursos extras é uma loucura, normalmente por se verem muito pouco as pessoas mal se conhecem e sempre ficam horas olhando várias coisas até resolver o que dar e normalmente não acertam no presente!

E é claro não podia faltar: os amigos secreto de 1,99 onde você NUNCA sabe o que dar! porque em lojas de 1,99 não tem nada que preste e sempre fica com medo de dar um presentinho melhor e sair de lá com uma caixa de bombom ou uma meia, calcinha ou cueca daquelas que parecem que foram ganhas no natal de anos atrás e só estavam esperando uma oportunidade.

Bem... amigo secreto! As vezes mais se parece com amigo da onça, mesmo quando não é.
Ontem teve amigo secreto no meu curso de inglês, haviamos combinado de dar presentes de loja de 1,99 sendo assim, todos já chegamos lá esperando não muita coisa util ou pelo menos coisas engraçadas.
Um dos meninos que estuda comigo ganhou uma caixa de bombom, pela primeira vez na vida PQP que inveja!
Eu tirei a "patricinha" da sala. Passei horas pensando no que dar para a menina, não fui a uma loja de 1,99 fui a uma papelaria e comprei uns chaveirinhos bem bonitinhos (um deles até comprei um igual pra dar de presente pra uma outra pessoa). E quem me tirou????
A patricinha!! sabe oq eu ganhei??? um gel reparador para pontas duplas e quebradas!!

A guria indiretamente disse que meu cabelo esta precisando de cuidado?? NAO!! não esta. e eu nem uso isso...

mas enfim... estamos sujeotos a ganhar qualquer coisa e ainda temos que fazer cara de contentes ne?!
hohoho

3 comments:

engelmann said...

Elisa! Eu estava esperando ansiooosa por este post!!! meuuu, vc descreveu tudo realmente como é em cada situação meeesmo!!!
mas de boua, essa de ganhar gel reparador de pontas!!! puts, q grau! certeza q ela pegou da "penteadera" da mãe 5 minutos antes de ir pra festinha hahaha... alguem ganhou calcinha do natal passado??? eee realmente , dessa vez a caixa de bombons até eu aceitaria com gosto!!! hahahaha
beijos! contando ninguem acredita viu...reparador de pontas!!

engelmann said...

elisaaa, mudei o plano de fundo do meu blog p mesma cor do seu, mas num foi copiando tá... foi pq eu tava achando o preto mto cansativo... ai vc me entende né??? q nao fiz tipo copiando... entendeu oq eu disse neh???
espero q sim... =]
beeeijoss

Claudinha ੴ said...

Oi Elisa, realmente é um saco esta história de presentear pessoas que nem conhecemos direito. Não gosto não. Em família também tem sempre a chance de você sair com alguém mais chatinho... Gosto de ganahr presentes quando menos espero... Bem melhor... Beijão.