Sunday 30 September 2007

Coisas que só acontecem em Jacutinga... será?

Jacutinga, 30 de setembro, domingo, por volta das 16:30.

Quem mora em Jacutinga sabe que o prédio do Pronto Socorro e da Santa Casa são ligados mas um estabelecimento não tem nada a ver com o outro.
Nesse domingo a Santa Casa estava super, mega, hiper tranquila. Não teve internação, nenhuma interconrrência com os pacientes internados... dava pra dormir o dia todo se quisessemos.
Enquanto no Pronto Socorro...
Por volta das 16:30 chega uma "turma" para que um deles seja atendido. Alguns deles estavam bem sujos, para que o homem pudesse ser atendido lhe pediram que tirasse a calça, qd o foi fazer convulsionou. O médico de plantão no PS, tentou entubar o paciente porque ele estava asfixiando mas não conseguiu, o homem veio a falecer.

Até ai tudo normal, certo? Procedimentos corriqueiros de PS, nada fora do normal... até que....
Enquanto atendia o paciente o médico perguntou a alguns familiares que estavam juntos se ele fazia uso de alguma medicação (o que é normal perguntar), se tinha alguma doença ou qq coisa que queriam comentar. Todos disseram que o homem não tomava medicação nenhuma e não tinha nada. Porém depois do óbito... a enteada do paciente relata que ele fazia uso de gardenal mas não tinha tomado a medicação nesse dia, que a mais ou menos 6 meses ele tinha feito uma drenagem na cabeça devido a um coágulo. Outros familiares dizem pelos corredores que ele "não batia bem da cabeça".

Tanto o paciente que veio a óbito qt as pessoas q estavam com ele não moram em Jacutinga, são de Valinhos.
Fatos estranhos:
* chegaram ao PS com o paciente, dizendo terem sofrido um acidente, pois estavam na cachoeira e pegaram carona para voltar com um caminhão daqueles de caçamba e a caçamba levantou e todos cairam. Segundo eles o motorista do caminhão não viu e eles não sabem que é pois estavam voltando a pé da cachoeira e só pegaram uma carona. Detalhes: as caçambas desse tipo de caminhão não se levantam sozinhas, as alavancas de controle ficam na cabine do caminhão. Nenhuma das pessoas chegou ao PS com um arranhão sequer!!!!!! Como se cai de um caminhão andando numa estrada de terra e não fica com nenhum arranhão???
* chegaram ao PS com um segunda carona q segundo eles, parou para dar socorro. Qd chegaram disseram q o segundo carona tbém era parente do homem, depois do óbito ninguém viu mais o tal cara legal q deu carona no hospital.
* disseram estar em uma turma bem grande na cachoeira, com 3 ou 4 crianças, e q todos caíram do caminhão. Só uma criança foi vista no hospital.

As perguntas dos corredores do hospital:
* como eles foram parar na cachoeira???? A pé, de carona com um monte de criança e bolsa e sacolas de comida?
* onde está o motorista do caminhão e a pessoa q trouxe eles ao hospital?
* como cairam do caminhão e ninguém se machucou?
* pq uns estavam sujos e momhados e outros secos e limpos?
* quem realmente é parente do cara?
* o cara tinha dinheiro???
* e a melhor: quem é o cara afinal de contas???

Ahhh tiveram mais perguntas no hospital, mtas mais. O me´dico não fez atestado de óbito, pediu para qeu fosse feito autópsia no cara ( certissimo ele!!!), então depois, e se eu chegar a ficar sabendo o resultado, eu conto doq esse ser envolto nessa história estranhissima morreu!!

Coisas q só acontecem em Jacutinga... será mesmo??


1 comment:

engelmann said...

absurdos.... creio que não seja só em jacutinga não... mas é bem estranho o episódio... suas perguntas intrigam e fazem sentido... se souber post aqui hein!
beijos , valew da visita.... ahh entao essas coisas acontecem aqui, como absurdos como o do meu post acontecem num veiculo de comunicação de nivel nacional.. tomara q vire lixo da historia!!!!