Wednesday 26 September 2007

Esse é para pensar...

Hospital é um lugar meio louco de se trabalhar... ao mesmo tempo que entra gnt morrendo e sai andando, entra gnt andando q não sai mais...
Acho que para trabalhar num lugar assim a gnt ter q ser meio louco, um tanto qt frio e indiferente, eu diria q praticamente uma pedra de gelo.

Em um leito uma menina linda de 3 anos, há 3 dias com febre q não cede sem nenhuma explicação, todos os exames estão normais, nenhuma infecção, nada. A menininha com 3 anos pesa 7 kilos, ela é gemêa de uma outra menina linda porém "normal". Qd elas nasceram essa q hj esta internada estava virada ao contrário (com a cabeça para cima) e os médicos tiveram a maior dificuldade para tirá-la. Como explicar?? será pelo parto dificil q hj a menina tem tantos problemas?? ninguém asbe...

Há 11 anos minha mãe teve a segunda filha, ela nasceu com uma sindrôme q na época apenas 18 pessoas no mundo todo já haviam tido. A sindrôme não tem nem nome, trissomia parcial do cromossômo 18, apenas. Hereditário? segundo os exames não. Minha mãe tem tbém um menino de 8 anos q não tem nada. Como explicar??

Um cara entra pela porta do hospital praticamente morto, esfaqueado, 6 horas de cirurgia e um mês depois sai andando apenas com uma tala no braço...

Uma menininha tbém de 4 anos faz uma cirurgia, 3 dias depois volta ao hospital é transferida e morre. Possível diagnóstico: septicemia. Real diagnóstico depois de exames: meningite bacteriana. A menina primeira filha de um casal perdeu a mãe qd tinha três meses, o pai casa de novo e a segunda mulher tem um filho no mesmo dia em q a filha do primeiro casamento morre.

Dá pra entender pq a vida prega dessas peças as pessoas???
Acho q não né?!

Mas as peças q a vida nos pregam não são somente essas trágicas da vida de um hospital.

Dois coleguinhas da menina de 4 anos q morreu chegaram todos tristes contando o acontecido, 5 minutos depois ligam da escola avisando q não haveria aula... os dois saem pulando pela casa felizes e comemorando. Vai entender criança!!!

É a vida nos prega dessas peças a todos dias... meu conselho: viva! com certeza se preocupando com o futuro, mas só o suficiente não em excesso q não de pra dar umas risadas de vez enquando!



2 comments:

engelmann said...

pois é.... tudo lástimável.... mas acontece... e Deus sabe o que faz... e como sabe.... tentar entender??? se tentarmos entender Deus nossa fé vai ficar sempre emcima do muro... tudo relacionado a Deus devemos sentir... creio eu... um beijos, já te linkei e valew da visita =)

Anonymous said...

até imaginei o Bruno e Du pulando quando ligaram da escola
hihihi

beeijos