Monday 3 September 2007

Lembranças da adolescência...



Eu já tinha esboçado esse texto antes mas são tantas lembraças e tive tantos amigos diferentes nessa época que resolvi escrever sobre as lembranças mais marcantes, pra mim, algumas coisas que carrego comigo até hoje.

Foi na adolescência que fiquei grávida, nessa época descobri muitos amigos, acho que os verdadeiros amigos. Mas tbém foi nessa época q descobri q algumas pessoas correm em determinadas situações. Como me esquecer dessa época, das várias sessões de filmes na casa da Camila, com o Neto passando no supermercado e comprando todas aquelas porcarias boas de comer, pra ele, com a desculpa de q eu estava grávida e não podia passar vontade... aiii o neto, q saudade tenho do gordo, dos trotes pelo telefone, das várias noites sentados embaixo da varanda da vizinha conversando...
Como não lembrar da Thaís no hospital na noite antes do Bruno nascer, ela estava mais nervosa q eu, acho q ela deve ter sentido todas as dores q eu não senti... a enfermeira até entregou uma cesta de flores q eu ganhei para ela achando q ela era a grávida (não, ela não estava gorda nem barriguda, era noite e ela estava bemmm mais nervosa q eu).

Foi na minha adolescência q eu conheci um dos meninos mais bonitos da minha vida... Guilherme... ôooo menino bonito viu, meninas vcs deviam conhecê-lo rsrsr Guilherme, Ana Maria.... México... Cancun... boas lembranças!

Na minha adolescência mandavamos cartão de natal uns aos outros, mesmo pros vizinhos, éramos menos frios. Nos escreviamos cartas, ficamos anciosos esperando as cartas dos amigos q moravam fora. Tenho cartas da Mari até hj.... tenho saudade dessa época.

Mari...mtas conversas de domingo de manhã pela janela, mtos conselhos, mtas risadas...

Ahhh o magrela surgiu na minha adolescência..se não me engano foi coisa da Débora ou Kat. Nossa como não lembrar os vários castigos q eu e a Kat ficamos nessa época, das vezes q ficávamos uma esperando a outra pq tinhamos q chegar na mesam hora (acho q isso raramente aconteceu).

Como não lembrar das roupas da Débora, suas saias e calças de cetim... da época das calças coloridas... da minha calça da print rip (alguém lembra dessa marca?) q usei até rasgar na bunda e fiz o Augusto desenhar um mickey nela rsrsr

O primeiro porre da Juliana e todo mundo zoando ela na escola por causa do sotaque logo q ela se mudou pra cá. Marissa, nossa amiga louca..será q alguém sabe q fim ela deu? As homéricas (não faço idéia se é assim q escreve essa palavra) brigas da Naira e da Camila... Fiapo... Nikima, ahhh o Nikima, acho q não tem uma amiga minha dessa época q não se lembre dele rsrs Daniele Carvalho... as copas do mundo... um porre da Thaís em uns dos natais da vó Lola... a bodas de ouro da vó Lola e do vô Djalma... a Carol do Rio e sua fixação no Luis Gustavo.... Teté....

São mtas lembranças, da pra escrever uns vários textos se for falar de todas elas. Algumas marcaram mto, de algumas coisas as vezes tenho saudade, de algumas pessoas sempre me lembro e tenho curiosidade de saber oq aconteceu com elas, algumas pessoas hj sei q não valem a pena serem lembradas...
Acho q nessa época não fazemos idéia de quem somos ou do que queremos mas tenho certeza q as experiências dela levamos pra vida toda. Acho q nessa época aprendemos conceitos ee valores q só vamos entender realmente mto depois...

4 comments:

Juliana said...
This comment has been removed by the author.
Juliana said...

(Amei o texto e muito obrigada pela menção honrosa... rs.)
Os dois anos que passei em Jacutinga, meu iniciozinho de adolescência (12-13 anos), foram os mais intensos da minha vida. Nesses anos, vivi tantas coisas e fiz tantos amigos quanto tudo o que me veio desde então. Não sei dizer exatamente a causa disso, mas palpito que seja um misto de vários fatores - a cidade pequena, a idade, as pessoas, enfim, o lugar certo, na hora certa. Era uma profusão de acontecimentos... coisa que parece inacreditável, mas cada dia era especial e deixava algo p/ ser recordado. Na época, eu fazia um revezamento de melhores amigas: Thaís Prado - Thaís Regina - Camila - Naira etc e, entre todas, sempre vinha a Elisa, presente nos entremeios dos 2 melhores anos da minha vida, como protagonista ou coadjuvante. Por isso que jamais a esquecerei, tenho mt carinho por ela e, à revelia de não ter nada a ver com isso, sinto mt orgulho dessa pessoa tão querida e especial que ela é hoje. Bjs à autora desse texto que me fez sorrir! // Juliana

Anonymous said...

olha aqui menina: vc resolveu despertar coisas lá do fundo das nossas vidas e agora ando mais saudosista do que já era. E o pior é que não tenho ninguém do meu passado por perto de mim hoje em dia. Claro que tem o lado bom disso (ninguém por aqui acredita que eu já fiquei de porre acredita??!!) mas a saudade que sinto de tempos passados, pessoas, dias, frases, enfim. Lendo seu texto e o da ju na sequencia, lembrei da festa de despedida da Marissa , chorei horrores aquele dia, muito estranho como adolescente gosta rápido das pessoas né. E do dia que fui pra Rezende com a Juliana, essa é uma viagem que lembro direto pois aquela vilazinha de militares faz parte do meu caminho da roça, passo por lá e já me vem várias lembranças dessa fase...
e os carnavais de jacu? as olimpiadas do anglo? a divisão da nossa turma em 6ª A e 6ª B? as cartas que mandavamos de tanta saudade dos amigos que estavam na sala ao lado....mal sabíamos que um dia essa distância seria tão maior...
Sorte que existe internet!!! e momentos como esse...

Mari Turato said...

Li, realmente esse texto me ajudou a começar o dia com um sorriso no rosto!! Quantas lembranças... Jacutinga foi pra mim parte fundamental da minha adolescencia e todos voces pessoas que se tornaram mais que importantes na minha vida!!! Como a Thais nao tenho fisicamente ninguem do meu passado por perto hoje em dia, mas com certeza levo todos vcs no coraçao!! E apesar da modernidade ter suas desvantagens, uma das grandes vantagens é a bendita internet, que nos deixa pertinho mesmo longe!! Mas realmente nada tira o sabor de uma boa carta...